Jump to content
plantexp

Problema com a entrega do Passaporte com o visto pelos Correios

 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Olá, pessoas!

Estou perdidamente decepcionado com os correios e tudo que vem acontecendo ultimamente.

Após longos 3 meses de arruma documento aqui, assina ali, tira foto 3x4, 5x5, faz exame médico etc e tal, meu visto K foi aprovado. Porém, os Correios com sua grande incompetência, me fez um grande favor de simplesmente perder meu passaporte com todos os demais documentos que estavam juntos para serem entregues nos EUA.

Já liguei pros correios, consulado geral do Rio de Janeiro, mandei 30000 emails notificando sobre isso pra ambos, mas ninguém consegue me explicar exatamente o que fazer, a quem recorrer e como solucionar.

Minha passagem tá comprada pro dia 18 desse mês e não sei mais o que faço.

Não sei se já aconteceu por alguém do VJ, mas se já, me deem uma luz, porque fácil não está.

Qualquer dica, sugestão ou solução vou agradecer demais.

(F) Jorney sweet jorney:

08/15 - I-129F sent

08/17 - Delivered

08/20 - NOA1 (e-mail and text) - Routed to CSC

08/24 - NOA1 Hardcopy

09/08 - NOA2

09/25- RDJ number

09/30- Case at Rio

10/15 - Medical exame

10/27 - Interview (Approved)

11/18 - POE Miami

Link to comment
Share on other sites

Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Morocco
Timeline

Você pode entrar em contato com a embaixada no Brasil e explicar o problema? Você terá de substituir o seu passaporte e da embaixada terá que emitir novo visto e documentos. Você tem que fazer isso imediatamente como o visto expira 6 meses a partir da data de exame médico. Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Você pode entrar em contato com a embaixada no Brasil e explicar o problema? Você terá de substituir o seu passaporte e da embaixada terá que emitir novo visto e documentos. Você tem que fazer isso imediatamente como o visto expira 6 meses a partir da data de exame médico. Boa sorte

O consulado simplesmente não consegue me ajudar. Pelo telefone só falam pra entrar em contato por e-mail e por e-mail só recebo mensagens automáticas, mais nada. Nem um prazo de resposta nem o que devo fazer, nem um número pra quem devo ligar e não consigo achar ninguém que tivesse esse mesmo problema. Só precisava saber como proceder...

(F) Jorney sweet jorney:

08/15 - I-129F sent

08/17 - Delivered

08/20 - NOA1 (e-mail and text) - Routed to CSC

08/24 - NOA1 Hardcopy

09/08 - NOA2

09/25- RDJ number

09/30- Case at Rio

10/15 - Medical exame

10/27 - Interview (Approved)

11/18 - POE Miami

Link to comment
Share on other sites

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline

Na epoca que passamos pelo processo, o passaporte foi entregado pelo Sedex. Agora esta sendo pelo correio? Eu tambem nao confio no correio do Brasil. A unica cosa que posso recommendar e perguntar se nao tem algum tracking number. Com uma coisa tao importante, certamente o consulado teria mandado com algum tipo de documentacao que da para acompanhar o processo. Na minha experiencia, o consulado responde entre dias quando mandar um email. Eles ja certificaram que o passaporte foi enviado para voce? Eu lembro de ter visto outras pessoas aqui no VJ accompanhando o processo com Sedex pelo site deles. Se for pelo correio mesmo, vai pessoalmente no correio perto da sua casa e explica a situacao. Minha sogra sempre faz isto com successo. Tambem, o consulado deve ter te dado algum numeracao que pode entrar no site dos correios para verificar que foi enviado para voce. Espero que seja resolvido logo para voce!

event.png
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá boa noite,

e então fui aprovado hoje!

Acabei de ler que vc teve problemas com a entrega do passaporte ????? Estou sem acreditar cara!!!

Foi pelo correios ou DHL?

Já resolveu tua situação?

Abraços :(((

Link to comment
Share on other sites

 
Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
- Back to Top -

Important Disclaimer: Please read carefully the Visajourney.com Terms of Service. If you do not agree to the Terms of Service you should not access or view any page (including this page) on VisaJourney.com. Answers and comments provided on Visajourney.com Forums are general information, and are not intended to substitute for informed professional medical, psychiatric, psychological, tax, legal, investment, accounting, or other professional advice. Visajourney.com does not endorse, and expressly disclaims liability for any product, manufacturer, distributor, service or service provider mentioned or any opinion expressed in answers or comments. VisaJourney.com does not condone immigration fraud in any way, shape or manner. VisaJourney.com recommends that if any member or user knows directly of someone involved in fraudulent or illegal activity, that they report such activity directly to the Department of Homeland Security, Immigration and Customs Enforcement. You can contact ICE via email at Immigration.Reply@dhs.gov or you can telephone ICE at 1-866-347-2423. All reported threads/posts containing reference to immigration fraud or illegal activities will be removed from this board. If you feel that you have found inappropriate content, please let us know by contacting us here with a url link to that content. Thank you.
×
×
  • Create New...