Jump to content
Nessa

Brasileiritchas

 Share

1,518 posts in this topic

Recommended Posts

Tô aqui pensando... como estão meus amigos e amigas em fase de AOS?

Eu to organizando minha vida aqui pra mandar meu packet, mas to agitando ainda, e vocês, a quantas andam?

Pelo que venho lendo, eles estão aprovando e mandando os combo cards ead/ Ap bem rápido novamente (eu tive que esperar 91 dias pela aprovação, mais uma semana pra receber o cartão). Então eu aproveitaria pra mandar logo pra aproveitar essa maré boa.

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Pelo que venho lendo, eles estão aprovando e mandando os combo cards ead/ Ap bem rápido novamente (eu tive que esperar 91 dias pela aprovação, mais uma semana pra receber o cartão). Então eu aproveitaria pra mandar logo pra aproveitar essa maré boa.

Eu enviei meus documentos do AOS no início de novembro, recebi meu NOA1 e estou aguardando eles agendarem o biometrics appointment. Tomara que seja rápido o EAD/AP- mas minha expectativa é que seja em torno de 90 dias de espera. Vamos ver!

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Tô aqui pensando... como estão meus amigos e amigas em fase de AOS?

Eu to organizando minha vida aqui pra mandar meu packet, mas to agitando ainda, e vocês, a quantas andam?

Estou esperando conseguir o dinheiro pra pagar a taxa absurda do I-485. Espero que esse processo seja rápido e fácil.

Quanto tempo demora pra emissão do Green Card? Tem entrevista de novo?

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Olá! Vou viajar com meu visto K1 e gostaria de saber qual a experiência de vocês no aeroporto. Qual é o tempo de espera/processamento na Imigração? Um layover de 3 a 4 horas antes de um voo doméstico seria suficiente, pela experiência de vocês?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá! Vou viajar com meu visto K1 e gostaria de saber qual a experiência de vocês no aeroporto. Qual é o tempo de espera/processamento na Imigração? Um layover de 3 a 4 horas antes de um voo doméstico seria suficiente, pela experiência de vocês?

Obrigado!

Cheguei por Miami. Vai depender muito do aeroporto, horário, etc. escrevi sobre meu POE na minha timeline, se quiser ler é só clicar

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

meu povo eu fico recebendo mil notificacoes desse topico no meu email e nunca venho o ar da graça.

enfim. tenho bad news about my process.

eu mandei o pacote dia 9 de setembro :clock: e ate agora nada. ligamos 3x e eles so diziam... nao chegou nada. q estranho. vou mandar outra carta. na 4x o homem disse q o processo nao tinha sido aceito. q ia mandar uma carta registrada q chegaria no dia seguinte dizendo o pq.

enfim... rfe :cry: ne.

eles querem o divorce degree, criminal record e uma pergunta sobre o married broken site. quer mais informacoes etc

enfimmmmm

e pra mandar ate o dia 11 de janeiro

o velho "nao tenho tempo" voltou (ele trabalha 12 por dia sem parar para almocar... sim inclusive findi... :wow: ele eh o tipico workalic)

e ai eu sou enfermeira ne.

ai ele solta. ah pq vc nao vem como enfermeira. e eu posso ir legalizada inclusive levando os meus filhos

nossa eu fiquei tao frustrada e tal.

pq a gente ta ha 2 anos e meio juntos.

ai a pessoa solta essa.

no primeiro dia eu disse so ok, eu nao conseguia nem falar

no segundo dia q eu pedi pra ele pensar ai eu falei,... eu chorei muito.... e eu disse q se ele qria q eu aplicasse como enf pq nao tinha dito anos antes, pq o processo pra enf eh de mais ou menos mais 2 anos e meio,

ai ele disse... mas vc nao tem q fazer mesmo

ai eu disse... sim claro, mas eu pretendia ja esta com vc.

enfim foi choro viu,

eu to muitoooo cansada, nosso relacionamento ta muito desgastado. e nao sinto q ele ta muito into. ou como ele diz. eh pq ele so pensa em trabalhar mesmo. ele nao ver o tempo passando. eu vejo.

e outra eu disse pra ele q ja tenho 35 anos, q vou chegar la com perto de 40.

e eu chorava e dizia. mas eh isso q vc quer... pois eu vou estudar e passar ate ficar com vc.

mas nao sabia se o nosso relacionamento ia conseguir sobreviver ha mais 2 anos e meio a distancia.

no dia seguinte ele era outro. todo carinhoso etc....disse q ia fazer

ai blz

ai eu disse... franh seguinte... isso eh tao desgastante eu ter q chorar pra vc fazer as coisas...

qdo isso vai acontecer de novo?

qdo chegar o noa2 oq vc vai dizer???

nao tenho tempo pra fazer os tax

e eu vou fazer oq frah??

chorar

ai tu pega e vai fazer a m@#$% dos tax

entao me poupe do stress. pq eu toi taoooo cansada emocionalmente.

teve uma hora no calor do momento q ele ficou indignado q nao sabia q era essa complicacao toda. q a gente mandava um monte e eles iam pedir mais papeis. ai falei pra ele q ainda tinha mais por vim. q tinha aos e green card.

q ele pensasse

enfim... sinceramente nao sei se esse relacionamento vai aguentar mais muito nao. :cry: esta tudo muito desgastado.

eu disse q ele nao ficasse comigo por pena nao. q eu tava largando minha mae de 80 anos e levando meu filho pra um pais q eles nao vao ter nem plano de saude. q ele ta mexendo nao so com a minha vida, mas com da minha familia toda. e q eu tinha como ir pro usa legalizada e nao precisava dele, nao to nem caçando visto;

e sinceramente eu nao vou aplicar pra enf agora se a gente se separar; to tao ruim emocionalmente q eu so qro arrumar um emprego proximo ano pra esquecer.

pq eu larguei o emprego qdo a gente se conheceu pq eu vivia la e ele vivia aqui. enfim....

muita coisa. gosta nem de pensar....

foi mal o textao e o mimimi :secret:

K1 Visa
Service Center: Texas Service Center
2016-09-09: I-129F SENT (texas da depressao... rs)
2016-09-17: Check cashed

2016-12-07: RFE :ranting:
xxxx-xx-xx: I-129F NOA1 :clock:
xxxx-xx-xx: I-129F NOA2
xxxx-xx-xx: NVC Received
xxxx-xx-xx5: Case Number Assigned
xxxx-xx-xx: NVC Left
xxxx-xx-xx: Consulate Received
xxxx-xx-xx: INTERVIEW

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe qual é o formato ideal pra traduzir minha certidão de nascimento? Quero traduzir sozinho pra economizar, mas não sei como formatar. Alguém tem alguma dica?

Abre um documento novo no word e segue o formato de edição da sua certidão original, traduz tudo, inclui ao fim o texto que tem lá no site do uscis (que vc é fluente nas duas linguagens e atesta que tá tudo certo) e pronto. Se tiver com dúvidas ainda da um Google em modelo de tradução de certidão de nascimento e busca por imagens, vc acha tudo no Google.

Link to comment
Share on other sites

meu povo eu fico recebendo mil notificacoes desse topico no meu email e nunca venho o ar da graça.

enfim. tenho bad news about my process.

eu mandei o pacote dia 9 de setembro :clock: e ate agora nada. ligamos 3x e eles so diziam... nao chegou nada. q estranho. vou mandar outra carta. na 4x o homem disse q o processo nao tinha sido aceito. q ia mandar uma carta registrada q chegaria no dia seguinte dizendo o pq.

enfim... rfe :cry: ne.

eles querem o divorce degree, criminal record e uma pergunta sobre o married broken site. quer mais informacoes etc

enfimmmmm

e pra mandar ate o dia 11 de janeiro

o velho "nao tenho tempo" voltou (ele trabalha 12 por dia sem parar para almocar... sim inclusive findi... :wow: ele eh o tipico workalic)

e ai eu sou enfermeira ne.

ai ele solta. ah pq vc nao vem como enfermeira. e eu posso ir legalizada inclusive levando os meus filhos

nossa eu fiquei tao frustrada e tal.

pq a gente ta ha 2 anos e meio juntos.

ai a pessoa solta essa.

no primeiro dia eu disse so ok, eu nao conseguia nem falar

no segundo dia q eu pedi pra ele pensar ai eu falei,... eu chorei muito.... e eu disse q se ele qria q eu aplicasse como enf pq nao tinha dito anos antes, pq o processo pra enf eh de mais ou menos mais 2 anos e meio,

ai ele disse... mas vc nao tem q fazer mesmo

ai eu disse... sim claro, mas eu pretendia ja esta com vc.

enfim foi choro viu,

eu to muitoooo cansada, nosso relacionamento ta muito desgastado. e nao sinto q ele ta muito into. ou como ele diz. eh pq ele so pensa em trabalhar mesmo. ele nao ver o tempo passando. eu vejo.

e outra eu disse pra ele q ja tenho 35 anos, q vou chegar la com perto de 40.

e eu chorava e dizia. mas eh isso q vc quer... pois eu vou estudar e passar ate ficar com vc.

mas nao sabia se o nosso relacionamento ia conseguir sobreviver ha mais 2 anos e meio a distancia.

no dia seguinte ele era outro. todo carinhoso etc....disse q ia fazer

ai blz

ai eu disse... franh seguinte... isso eh tao desgastante eu ter q chorar pra vc fazer as coisas...

qdo isso vai acontecer de novo?

qdo chegar o noa2 oq vc vai dizer???

nao tenho tempo pra fazer os tax

e eu vou fazer oq frah??

chorar

ai tu pega e vai fazer a m@#$% dos tax

entao me poupe do stress. pq eu toi taoooo cansada emocionalmente.

teve uma hora no calor do momento q ele ficou indignado q nao sabia q era essa complicacao toda. q a gente mandava um monte e eles iam pedir mais papeis. ai falei pra ele q ainda tinha mais por vim. q tinha aos e green card.

q ele pensasse

enfim... sinceramente nao sei se esse relacionamento vai aguentar mais muito nao. :cry: esta tudo muito desgastado.

eu disse q ele nao ficasse comigo por pena nao. q eu tava largando minha mae de 80 anos e levando meu filho pra um pais q eles nao vao ter nem plano de saude. q ele ta mexendo nao so com a minha vida, mas com da minha familia toda. e q eu tinha como ir pro usa legalizada e nao precisava dele, nao to nem caçando visto;

e sinceramente eu nao vou aplicar pra enf agora se a gente se separar; to tao ruim emocionalmente q eu so qro arrumar um emprego proximo ano pra esquecer.

pq eu larguei o emprego qdo a gente se conheceu pq eu vivia la e ele vivia aqui. enfim....

muita coisa. gosta nem de pensar....

foi mal o textao e o mimimi :secret:

Um RFE não é o fim do mundo, só significa que alguma informação/ documento tá faltando e eles só podem aprovar seu caso depois que receberem tudo. Pelo que vc explicou, seu noivo precisa ir atras da documentação correta dele do divorce decree e criminal records dele, acredito que dependendo de onde ele more e onde ocorreram os divórcios e crimes, ele possa pedir a documentação até online ou precisa ir lá rapidinho e eles devem dar cópias na hora. É um pouco do tempo dele, mas não é uma eternidade. Sobre o marriage broker, é bem rápido e fácil. Vc mesma pode fazer. Prepara tudo e manda pra ele por e-mail e ele assina e junta com os outros documentos e envia.

Não vou dar sugestão nem conselho sobre seu relacionamento pq é fácil tentar dar dicas, mas se vc não tá passando pela situação, as dicas nunca vão ser válidas de verdade. O que eu posso dizer é que esse processo de imigração não é fácil, parece que não acaba nunca, e o imigrante precisa de muito apoio (emocional, às vezes financeiro, enfim...) e se a outra parte não tá disposta, o imigrante vai ficar bem perdido e o desgaste é muito grande. Vc tá preparada pra isso? Vc conseguiria conviver com isso? É uma escolha sua, principalmente pelo que entendi vc tem filhos e colocar eles nessa situação, como mãe, vc precisa pensar muito bem. O k1 no Brasil é super simples, não tem muito questionamento, todo mundo consegue, etc... mas o aos, principalmente o roc, são beeem mais complicados e se ele não colabora de agora, como vai ser no futuro? Vc quer vir com filhos e vcs todos ficarem sem saber como vai ser o status no futuro, se vão ficar legalizados?

Vc vir pra cá como enfermeira... vc pensou sobre isso? Pesquisou? Pelo que entendo de vistos de emprego, eles são MUITO difíceis de conseguir e só se aplicam pra pessoas com muita referencia, com habilidades únicas, com uma empresa louca desesperada pra contratar. A não ser que vc seja super especializada, as chances são bem pequenas.

Seu futuro e sua vida são muito importantes pra serem decididos no calor do momento, enquanto está triste ou brigando. Seja objetiva e esteja calma, analise tudo e repense o que quer da sua vida, do seu futuro, etc.

Boa sorte e fique bem

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Um RFE não é o fim do mundo, só significa que alguma informação/ documento tá faltando e eles só podem aprovar seu caso depois que receberem tudo. Pelo que vc explicou, seu noivo precisa ir atras da documentação correta dele do divorce decree e criminal records dele, acredito que dependendo de onde ele more e onde ocorreram os divórcios e crimes, ele possa pedir a documentação até online ou precisa ir lá rapidinho e eles devem dar cópias na hora. É um pouco do tempo dele, mas não é uma eternidade. Sobre o marriage broker, é bem rápido e fácil. Vc mesma pode fazer. Prepara tudo e manda pra ele por e-mail e ele assina e junta com os outros documentos e envia.

Não vou dar sugestão nem conselho sobre seu relacionamento pq é fácil tentar dar dicas, mas se vc não tá passando pela situação, as dicas nunca vão ser válidas de verdade. O que eu posso dizer é que esse processo de imigração não é fácil, parece que não acaba nunca, e o imigrante precisa de muito apoio (emocional, às vezes financeiro, enfim...) e se a outra parte não tá disposta, o imigrante vai ficar bem perdido e o desgaste é muito grande. Vc tá preparada pra isso? Vc conseguiria conviver com isso? É uma escolha sua, principalmente pelo que entendi vc tem filhos e colocar eles nessa situação, como mãe, vc precisa pensar muito bem. O k1 no Brasil é super simples, não tem muito questionamento, todo mundo consegue, etc... mas o aos, principalmente o roc, são beeem mais complicados e se ele não colabora de agora, como vai ser no futuro? Vc quer vir com filhos e vcs todos ficarem sem saber como vai ser o status no futuro, se vão ficar legalizados?

Vc vir pra cá como enfermeira... vc pensou sobre isso? Pesquisou? Pelo que entendo de vistos de emprego, eles são MUITO difíceis de conseguir e só se aplicam pra pessoas com muita referencia, com habilidades únicas, com uma empresa louca desesperada pra contratar. A não ser que vc seja super especializada, as chances são bem pequenas.

Seu futuro e sua vida são muito importantes pra serem decididos no calor do momento, enquanto está triste ou brigando. Seja objetiva e esteja calma, analise tudo e repense o que quer da sua vida, do seu futuro, etc.

Boa sorte e fique bem

Muito obrigado pelas dicas com a tradução!

Mas diz aí, o AOS é complicado? Li aqui que não precisaria nem de mandar provas de relacionamento e que a maioria dos K-1 nem precisa de entrevista...

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pelas dicas com a tradução!

Mas diz aí, o AOS é complicado? Li aqui que não precisaria nem de mandar provas de relacionamento e que a maioria dos K-1 nem precisa de entrevista...

É bastante papel, mas não é necessariamente complicado. Se certificando que tá tudo preenchido correto , se vc tá mandando todos os documentos de apoio, não tem problema. Pessoas ajustando de um k1 tem 50% de chances de ter entrevista, mandando provas de relacionamento ou não. Eu mesmo só mandei a cópia da certidão de casamento, tive entrevista, mas o officer não pediu documento nenhum, so deu uma conversadas e perguntou as questões do i485.

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Um RFE não é o fim do mundo, só significa que alguma informação/ documento tá faltando e eles só podem aprovar seu caso depois que receberem tudo. Pelo que vc explicou, seu noivo precisa ir atras da documentação correta dele do divorce decree e criminal records dele, acredito que dependendo de onde ele more e onde ocorreram os divórcios e crimes, ele possa pedir a documentação até online ou precisa ir lá rapidinho e eles devem dar cópias na hora. É um pouco do tempo dele, mas não é uma eternidade. Sobre o marriage broker, é bem rápido e fácil. Vc mesma pode fazer. Prepara tudo e manda pra ele por e-mail e ele assina e junta com os outros documentos e envia.

Não vou dar sugestão nem conselho sobre seu relacionamento pq é fácil tentar dar dicas, mas se vc não tá passando pela situação, as dicas nunca vão ser válidas de verdade. O que eu posso dizer é que esse processo de imigração não é fácil, parece que não acaba nunca, e o imigrante precisa de muito apoio (emocional, às vezes financeiro, enfim...) e se a outra parte não tá disposta, o imigrante vai ficar bem perdido e o desgaste é muito grande. Vc tá preparada pra isso? Vc conseguiria conviver com isso? É uma escolha sua, principalmente pelo que entendi vc tem filhos e colocar eles nessa situação, como mãe, vc precisa pensar muito bem. O k1 no Brasil é super simples, não tem muito questionamento, todo mundo consegue, etc... mas o aos, principalmente o roc, são beeem mais complicados e se ele não colabora de agora, como vai ser no futuro? Vc quer vir com filhos e vcs todos ficarem sem saber como vai ser o status no futuro, se vão ficar legalizados?

Vc vir pra cá como enfermeira... vc pensou sobre isso? Pesquisou? Pelo que entendo de vistos de emprego, eles são MUITO difíceis de conseguir e só se aplicam pra pessoas com muita referencia, com habilidades únicas, com uma empresa louca desesperada pra contratar. A não ser que vc seja super especializada, as chances são bem pequenas.

Seu futuro e sua vida são muito importantes pra serem decididos no calor do momento, enquanto está triste ou brigando. Seja objetiva e esteja calma, analise tudo e repense o que quer da sua vida, do seu futuro, etc.

Boa sorte e fique bem

Pois eh. Eu já comi um saco de sal com ele. Já morei lá uns meses. Sei bem direitinho como ele eh. E ele odeia papel. Ele odeia preencher e eh meio ogro, tipo não sei e nem quero saber e só reclama da imigração. Qto ao financeiro eu não tenho pro não. A gente funciona be, como casal mas como eu sempre digo, esse processo tá acabando o nosso relacionamento.

Ele não vai pq na hora q ele sai pra trabalhar o local tá fechado e ele chega às 9h qdo tem classe. Ele trabalha feito um cavalo. Pq quer. Ele eh aquela pessoa q vive pra trabalhar. E sendo o dono da empresa ele poderia muito bem pagar outra pessoa e tirar 1 semana pra resolver tudo. Mas ele não faz.

A pasta quem fez toda fui eu. A gente só pagou uma pessoa pra corrigir. Mas ele nunca ia deixar. Eu tive q ir lá no usa pra ele ir na mulher. Tá entendendo. Já sei q toda a papelada da vida dele se eu me casar vai ficar na minhas costas. Ele tipo quer pagar e reclamar só . Enfim.

Acho q lá não teria problema pq eu tomaria a frente. Eu entendo muito mais do q ele. Ele veio olhar pra mim e dizer q não sabia q era tão complicado. E eu pedi desculpas pq eu sabia q era. E eu meti ele nesse engodo.

Enfim.

Qto a eu ir como fermenta não eh difícil não. Eh demorado, eu tenho q passar nas provas todas. E como eu disse. Se eu terminar com ele eu não vou fazer a imigração como eu mfermeira. O processo eh longo. Mas super possível.

Mas como vc eu não tô endoidando pra morar no usa não. Eu tô querendo ficar com ele.

K1 Visa
Service Center: Texas Service Center
2016-09-09: I-129F SENT (texas da depressao... rs)
2016-09-17: Check cashed

2016-12-07: RFE :ranting:
xxxx-xx-xx: I-129F NOA1 :clock:
xxxx-xx-xx: I-129F NOA2
xxxx-xx-xx: NVC Received
xxxx-xx-xx5: Case Number Assigned
xxxx-xx-xx: NVC Left
xxxx-xx-xx: Consulate Received
xxxx-xx-xx: INTERVIEW

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 1/3/2017 at 8:28 AM, Batata Doce said:

Alguém tem dicas sobre envio de mudança/caixas? Tenho cerca de uns 40 kg de livros, que saem uma pequena fortuna pelos Correios.

Deixei tudo no Brasil, mas acho que livros, revistas, cds tem algum diferencial ao enviar.

Link to comment
Share on other sites

 
Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
- Back to Top -

Important Disclaimer: Please read carefully the Visajourney.com Terms of Service. If you do not agree to the Terms of Service you should not access or view any page (including this page) on VisaJourney.com. Answers and comments provided on Visajourney.com Forums are general information, and are not intended to substitute for informed professional medical, psychiatric, psychological, tax, legal, investment, accounting, or other professional advice. Visajourney.com does not endorse, and expressly disclaims liability for any product, manufacturer, distributor, service or service provider mentioned or any opinion expressed in answers or comments. VisaJourney.com does not condone immigration fraud in any way, shape or manner. VisaJourney.com recommends that if any member or user knows directly of someone involved in fraudulent or illegal activity, that they report such activity directly to the Department of Homeland Security, Immigration and Customs Enforcement. You can contact ICE via email at Immigration.Reply@dhs.gov or you can telephone ICE at 1-866-347-2423. All reported threads/posts containing reference to immigration fraud or illegal activities will be removed from this board. If you feel that you have found inappropriate content, please let us know by contacting us here with a url link to that content. Thank you.
×
×
  • Create New...