|
|
Rio de Janeiro, Brazil | Review on August 24, 2021: | UgotChris

Rating: | Review Topic: IR-1/CR-1 Visa
Minha entrevista foi originalmente marcada para à s 12:40pm, mas eu recebi um email do Consulado remarcando para as 10:40am. Cheguei no Consulado as 10am, fila enorme na porta! Eles estavam chamando por nome de acordo com a ordem de horários, não por ordem de chegada. O Consulaod apesar de ter me mandado email, nao mudou o horario no sistema 🤦ðŸ½â€â™€ï¸ então só fui chamada para entrar lá dentro por volta de meio dia. Eles não permitiram meu marido entrar comigo. Entrando lá, passei pela recepção onde eles conferiram se eu tinha todos os documentos. Me chamaram no guichê, NÃO olharam meus documentos e falaram que eu podia guardar tudo pois não ia precisar mais 👀.
Depois disso esperei mais 2 horas e 20 minutos para chamarem meu nome. Enquanto isso eu estava prestando atenção na reação de todos que estavam saindo da entrevista. De onde eu estava sentada conseguia ver um dos guichês de entrevista perfeitamente e vi quando um rapaz americano careca negou o visto de uma mulher. Fiquei passada e curiosa pra saber o motivo e fiquei orando pra ele não ser meu entrevistador.... mas adivinha? Ele quem me chamou pra entrevista 😂
Me apresentei ao guichê, ele me perguntou se eu queria a entrevista em Português ou inglês, escolhi inglês. As perguntas foram as seguintes:
- Quando vc conheceu seu marido?
- Como vc o conheceu? (Online)
- Qual o nome do site que vocês se conheceram?
- Você estava no Brasil e ele nos EUA?
- Já teve algum outro visto antes?
- Tem visto 🇺🇸 de turista ainda valido?
- Quanto tempo vc ficou nos 🇺🇸?
- Já ficou mais tempo do que o permitido pelo seu visto?
- Já tentou entrar ilegalmente nos 🇺🇸?
- Já teve problemas com a PolÃcia nos 🇺🇸 ou 🇧🇷?
- Você já trabalhou nos 🇺🇸?
- Tem provas de relacionamento, fotos?
- Onde você pretende morar quando chegar nos 🇺🇸?
Houve um momento que ele interpretou mal minhas respostas, e achou que eu ja havia ficado tempo a mais do que o meu visto permitia. Mas quando ele percebeu que o erro foi dele, se desculpou. Ele estava muito sério o tempo inteiro, mas não foi rude. Perguntou tudo nos minimos detalhes (coloquei aqui as perguntas que eu me lembro). Mas depois de mostrar as fotos como prova de relacionamento ele sorriu e disse que vou amar a cidade onde vou morar pois lá é lindo. Disse que meu visto havia sido aprovado e perguntou se eu tinha alguma duvida ou pergunta pra ele. E foi isso gente, eu estava nervosa mais foi bem tranquilo!
| |
|