Jump to content

Mayra

Members
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Mayra

  1. E Laura, voce deu um pulo na Kelly Services? Naum manda o curriculo, vai lah pessoalmente e jah faz todos os testes, talvez ajude! :thumbs:

    Eu tenho varios conhecidos que usam a Kelly e adoram e todos falam para ir pessoalmente e se cadastrar com eles que as coisas movem mais rapido... :thumbs:

  2. Nossa, quantas novidades nesse cantinho brasileiro! :dance:

    PARABENS PELO TRABALHO NOVO, LIZ!!!!! Espero que goste! :thumbs:

    Laura, voce jah pensou num daqueles "data entry" jobs que voce trabalha de casa? Naum ganha muito, mas tambem eh melhor que nada e voce se mantem ocupada ateh conseguir algo mais na sua area...Eu tenho uma lista em casa (da epoca em que eu estava desesperada por um emprego) e se voce quiser posto aqui no Brasileiritchas, eles naum sao fakes e sao uma otima forma de comecar.

  3. Minto ... O Luke sabe falar a palavra esquilo. Como eu tenho dificuldade em pronunciar squirrel eu falo em portugues mesmo quando me refiro ao animal, entao ele teve que aprender na marra, mas levou um tempo. :lol:

    :lol:

    O Justin decidiu que o meu nome e Maydah em vez de Mayra...O meu nome e pronunciado como se tivesse um i no lugar do y e como ele naum consegue enrolar a lingua para fazer o "ra" ele fala que meu nome e "Maydahhhhh"... :lol:

    :no:

  4. O Justin soh quis saber de aprender o que naum presta (palavroes). Acho que ele aprendeu todos os palavroes possivies (sim, baixaria total..lol).

    Ele aprendeu a falar "Eu te amo", "Obrigado" e soh. Agora nos palavroes...vixe...sabe todos lol!

    Ah esqueci, ele tambem aprendeu a falar "Ta bom"! :D

  5. Acho que a primeira vez que comi PF foi aqui...Foi no dia em que eu encontrei esse boteco/mercadinho brasileiro. Foi uma comilanca horrenda, PF, kibe, coxinha e suco de caju! :P

    Meu marido gostou tanto de prato feito, mas tanto que agora todo sabado ele vai buscar no boteco...lol...

    Esse mercadinho eh muito bacana, tem ateh pao frances agora (quentinho! hmmm)...Eu compro a minha farinha de Kibe lah e faco kibe que de para varios dias e deixo congelados, maridao vai no congelador e frita (quando esta inspirado)...

    Eu sinto saudades do pastel de feira, comprei a massa, fiz em casa mas naum eh a mesma coisa....:(

  6. Ok, eu fui na thread que a Laura citou.... :blink:

    Gente, eu vou queimar no fogo do inferno depois dessa...mas...

    Caramba! Que coisa e essa desse bando de marmanjo "idolatrando" as Filipinas como se TODAS ELAS SEM EXCECAO fossem seres de EXTREMA bondade e virtude?

    O mais estranho e que eles falam delas como se elas fossem uma "raca" a parte! Que coisa mais nojenta, meu Deus!

    Desculpem pelo "rant", mas que me deu asco, isso deu....

  7. Eles fazem burrito de tudo quanto ha, aqui...Eu ja vi de frango, carne, carne de porco, cafe da manha....

    Eh meio nojento, viu....

    Naum curto burritos, quesadillas, ou qualquer coisa do tipo....

    Minha sorte e que tem um supermercado brasileiro aqui perto, compro meu arroz, feijao e outras maravilhas la!

    Hoje me deu uma vontade de comer pastel de feira.... :(

  8. akakakkakaa.. esse Reynaldo e terrivel...

    Nessitcha.. aqui o dia nao tem nada de terrivel :lol: puta solao.. calorao de 32 graus...e daqui a pouco eu vou e para a piscina !!!! :lol:

    Afffe!

    Aki em Utah ta um calorzao, dia lindo la fora e eu estou aqui na GE, com uma penca de trabalho na minha mesa e congelando porque o ar condicionado ta numa temperatura bem baixa....eu adoraria estar numa praia :(

    Bem.....mais 3 horas e vou pra casa! :blush:

  9. Nao sei nao, vou ter que ler a respeito. Se nao me engano eu tenho x horas de folga adquirida a cada x horas de trabalho, mas eu nao lembro se posso usar ja ou tenho que esperar um tempo. mesmo assim, eu prefiro acumular e tirar 1 semana off de uma vez ao inves de ficar faltando 1 dia ou 2.

    Aqui na base e tudo tao barato que se um dia a gente se mudar (o que eu duvido que aconteca) eu jamais vou me acostumar a ter que pagar tax alto, pagar academia. A gente nao mora na base, mas temos acesso a tudo aqui sem restricoes. A gente trabalha na sexta, tem gente que trabalha sabado e domingo, depende.

    Com certeza, Nessa, voce deve ter como o meu marido tinha, adquiri N horas por paycheck. :thumbs:

    Jah faz algum tempo que saimos da base, mas ainda tenho saudades da facilidade e como as coisas eram baratas!

    Eu vou morrer de saudades da piscina no verao, porque a piscina do clube era GIGANTE e uma delicia. :(

  10. Nessa, voce naum tem direito a PTO (Paid Time Off?)....Aqui na General Eletric, eu tenho PTO (28 dias), Personal Illness (6 dias) e ainda Personal Business Days (5 dias)...Contanto que eu peca com antecedencia, eu posso tirar meu PTO quando eu quiser! :)

    Ta certo que ainda nem tirei nada, estou pensando em tirar tudo de uma vez no final do ano e ir pro Brasil! ;)

    Meu marido trabalhou para o Army tambem nessa, como Network and Security Engineer em Dugway Proving Grounds em Utah, alias, eu morei na base por quase 1 ano! :P O mais legal era que eles naum trabalhavam na sexta-feira...E na base era tudo taooooooooo barato!

    O charles deve conhecer Dugway, eles dizem que e a nova "Area 51"...baboseiras! :D

  11. Ai que máximo a sua mãe estar aí, Mayra, vai ficar quanto tempo?

    A gente também não viajou não, fomos na casa dos sogros e hoje fomos ver Piratas do Caribe 3.

    Ela vai ficar 1 mes e meio! Ela chegou semana passada! :dance:

    Fazia quase 1 ano e meio que nao a via, foi uma choradeira enorme no aeroporto! Mas fiquei feliz que ela conseguiu o visto de turista em Sao Paulo e conseguiu vir! Estou aqui aproveitando da comida da mamae! Tudo de bom! ;)

    Ai eu estou doida para assistir Piratas do Caribe 3....! Mas acho que so vou quando a minha mae voltar pro Brasil, ela naum entende ingles muito bem.... :hehe:

  12. Eu estou aki, Alix!

    Naum viajei no Feriado mas fui as compras! Fui para Park City com o marido e minha mae (ela veio do Brasil para visitar!) e fomos nos outlets das fabricas! Nossa, comprei roupas lindas a preco de banana! Minha mae ficou encantada! :thumbs:

    Espero que todas estejam curtindo o Feriado! Faz uma falta feriado aqui! Saudades dos 1000000 feriados do Brasil! :dance:

  13. Esses programas de reeducação alimentar acho que funcionam com essa mentalidade, Mayra, de comer de tudo mas porções ideais, não exageradas. Lá no vigilantes a senhorinha falava que se tivesse vontade de tomar um sorvete, que fosse tomar uma bola do mais saboroso, e não um pote da versão light. Muita gente acaba caindo nessa do light, e consome mais porque afinal, são "menos calorias". Como eu ouvi uma vez numa das reuniões em que fui com a minha mãe, nosso estômago se adapta ao tamanho das refeições que a gente come, e especialmente aqui nos EUA, em que as porções são gigantescas, tem que se cuidar senão vira bola de neve. Eu acho um exagero esses copos e pratos enormes aqui, toda vez que volto pro Brasil estranho o quanto os nossos pratos e copos são menores em comparação aos daqui, e leva uns dias pra eu me acostumar, hehe.

    Verdade! Eu acho que acabei me reeducando sem saber....hoje em dia naum consigo comer muito de jeito nenhum! E eu viciei em caminhar todos os dias durante a semana, me faz um bem danado e me da energia!

    As porcoes aqui chegam a dar medo do tamanho. Quando eu percebi que o tamanho do refrigerante medio nessas cadeias de fast food, quase me deu um treco!

    Sobre o light, completamente verdade...Eu naum tenho nada light ou diet aki....Eu li uma reportagem na Cosmopolitan que pessoas que abusam de Diets and Lights sao mais propensas a comerem por compulsao e eu acho que faz sentido. Voce naum satisfaz a vontade da versao normal, entao acaba se empaturrando da versao diet. Quanto a refrigerante, eu meio que desisti de tomar refrigerante durante a semana, prefiro sucos ou agua mesmo. Eu detesto refrigerante diet, acho que o unico que eu curto e Guarana e olha la....O resto tem gosto de perfume....ieca...

  14. Eu sei como e, Laura. Eu cheguei a ficar 30 kilos acima do meu peso. :(

    Tentei de tudo, South Beach, Atkins, Dieta da USP (akela dos 14 dias), etc. Ai me deu uma raiva de sempre engordar de volta que resolvi tomar uma atitute drastica: eu naum ia me privar de nada, mas ia comer 1/3 do que eu normalmente comeria. Se eu fosse comer 3 colheres de sopa de arroz, eu iria comer 1. E assim fui fazendo...demorei 1 ano, mas joguei os 30 kilos embora. E hoje mantenho o meu peso facilmente.

    Eu detesto academia, naum curto ficar me matando de malhar. Eu faco uma caminhada leve 5 vezes por semana. Minha bolsa e cheia de lanchinhos (tipo barrinhas de cereal ou frutas picadinhas). Eu como tudo pouquinho mas varias vezes durante o dia. Nos finais de semana eu esbanjo um pouco, mas nada muito horrendo. Aprendi que ao fazer os lanches durante as refeicoes, acabava com a minha ansiedade. Eu como de tudo absolutamente, ate chocolate, mas e sempre tendo na cabeca 1/3! Eu percebi que eu comia por ansiedade e stress. Entao fazendo os lanchinhos, na hora do almoco ou jantar, eu naum estou tao faminta. Demorou pacas para tirar o peso, eu admito, 1 ano e bem demorado, mas foi mais facil de acompanhar do que ficar na dieta eternamente. Outra coisa que eu fiz foi tentar evitar alimentos processados e fazer minha comidinha em casa mesmo. As porcoes aqui sao gigantes, entao se voce se deixar levar...afff....Por isso eu prefiro cozinhar e quando estou com preguica, eu levo pro trabalho aqueles Lean Cuisine. :thumbs: Meu marido acabou perdendo peso tambem, especialmente quando ele percebeu que ao comer arroz e feijao ele ficava mais satisfeito e naum precisava comprar akeles refrigerantes gigantes no Carl's Jr. :unsure:

  15. Quantos anos voce vai fazer mesmo?

    Mayra

    I have a diferent age system. From 1 to 20 I was actually that age. From 21 - 25 I was 20yo. From 26-34 I'm being 25years old . When I reach 35 I'll be 30 and I'll still be thirty until I'm 40 then I'll be 35 etc etc etc :P

    :lol:

    Meu marido tira o maior sarro da minha cara! Eu fiz 26 anos em Fevereiro e ele passou o mes de janeiro todinho me perguntando se eu estava fazendo 30........ :no:

  16. Ai, Nessa...naum fica brava naum.... :crying:

    E tipico de homem fazer isso, meu marido nunca esqueceu meu aniversario, mas ele faz brincadeiras (bem sem graca...) so pra me deixar de mau humor (por exemplo, "ah seu aniversario e mes que vem ne? Quantos anos voce vai fazer mesmo?"). Eu percebi que homem naum e muito ligado em datas como nos somos...

    Brigar acho que todos os casais brigam...Eu sei que eu brigo por bobeira as vezes...Ai eu vou pra cama super brava....Ele me abraca e eu esqueco, porque nem tento ficar com picuinha, a vida passa tao rapido...

    Mas eu entendo a sua frustracao, linda....Eu tambem ficaria frustrada....O que aconteceu comigo foi que a minha familia no Brasil esqueceu do meu aniversario... :( So minha mamis lembrou, mandou presente e ligou! Os outros....Me deu uma sensacao de naum ser mais importante...de ninguem sentir a minha falta....como se eu naum existisse.... :unsure:

    Claro que mais tarde eles deram 10000 desculpas, mas mesmo assim....naum e a mesma coisa....

    Nessa, naum se esqueca que todas as suas amigas aqui no Brasileiritchas lembraram e te desejaram felicidades! Voce e muito queria por todas! Eu me sinto privilegiada de ter encontrado todas voces!

    Um beijo grande!

    Mayra

  17. Como estao todas? :blush:

    Laura...Eu entendo bem o que voce diz, mas aqui tudo e longe (especialmente aqui em Utah) e eu tive sorte de trabalhar na GE Money que e apenas 5 min da minha casa...Se vai demorar 1 hora e meia so pra ida, seriam...3 horas dirigindo...eca...bem longe mesmo....:(

    Quanto a Customer Service...eu tenho 2 amigas aqui em Utah, uma de Sao Paulo e outra do Rio e ambas trabalham como Customer Service Representative para a Discover Card...1 delas ja esta la quase 3 anos, teve inumeras promocoes e hoje e como uma "supervisora" e trabalha em casa (ela tem um escritorio em casa todo montado pela Discover - eles deram a grana - e raramente recebe telefonemas de customers). Ela diz que no primeiro ano e um inferno, mas depois de 6 meses ela conseguiu ter Tuition Reimbursement, comecou a fazer faculdade de Business e esta feliz da vida...ela comecou ganhando $11/hr (o que e meio normal aki em Utah) e hoje o salario dela esta na base dos $15/hr. :thumbs: Voce pode ir aplicando para areas fora do "customer service" depois de algum tempo (normalmente 1 ano).

    O que eu percebi, e que e muito mais facil arrumar emprego estando empregada e as vezes, comecando de baixo e "subindo" seja uma boa opcao, especialmente se e uma grande companhia. Tem que ter uma paciencia enorme...mas acho que vale a pena no final...Eu fui sortuda (a Amex me contratou para trabalhar na minha area, Direito, e depois consegui um trabalho na GE Money na minha area tambem, muita sorte), mas que eu fiquei no limbo um bom tempo eu fiquei...O que me ligavam de empresa de seguros era brincadeira.... :wacko:

    Eu estou torcendo por todas voces, eu sei como e duro olhar para a carteira vazia e ter que pedir dinheiro para o marido, especialmente quando eramos super independentes no Brasil. Not fun at all....Mas vai dar tudo certo, estou aqui na torcida! :blush:

    Beijos para todas e uma otima semana! Estou indo para a California essa semana! :dance:

  18. Eu devo admitir que eu sou viciada em Gatorade e Suco de Uva (Welchs)... :thumbs:

    Naum vivo sem o meu suco de uva bemmmmmmmmm geladinho!

    E guarana diet! (que eu compro aos montes! Delicia com uma rodela de laranja e gelo! Nada melhor que guarana!) :blush:

    Quanto a se sentir cansada...

    Acho que todas nos passamos por isso, Lizzy...Antes de eu comecar a trabalhar, enquanto estava no "limbo" eu me sentia SEMPRE cansada; acho que e porque voce deu aquela desacelerada desde que saiu do Brasil, sabe? Agora tem que pegar o ritmo de novo!

    PARABENS pelo GC! :)

    Eu sei a alegria que da quando o cartaozinho chega! Eu ate chorei quando recebi o meu! USCIS sucks...big time! :whistle:

  19. Sim, meninas, o gato acostuma viu? Demora um pouco...O meu era super rispido, hoje em dia, e um amor!

    O Buddy assim que chegou do Animal Services, so dormia no chao e naum era um gato muito "amavel", ele vinha no nosso colo so quando queria. Com o passar do tempo, ele foi mudando...Comecou a criar habitos! heheh!

    Deixa eu contar alguns:

    1) Quando chegamos em casa, ele faz questao de ir ate a porta e ele solta um miado engracadissimo, como se estivesse falando oi. Ai ele pula no sofa com o rabo esticado esperando para receber um carinho. E quando comecamos a dar atencao para o bichano, ele fecha os olhinhos e coloca a cabecinha bem no meio das nossas maos, pedindo para ser acarinhado! Lindo! :blush:

    2) Ele pede comida. Ele senta bem em frente da geladeira (mesmo sabendo que a comida dele esta no armario debaixo da pia) e fica sentadinho ali olhando pra quem estiver por perto. Assim que percebemos e vamos dar algo, ele vai e senta perto do pote de comida dele!

    3) Ele, no comeco, naum dormia com a gente. Para acostuma-lo com a nossa presenca, eu comprei uma caminha e coloquei no meu criado-mudo. Da caminha ele foi para nossa cama. Ele se estica TODO e dorme sossegado. Quando ele vai dormir, ele pula na cama, solta um miadinho, deita bem no meio de nos dois e estica o corpo todo e dorme. Se a cama comeca a ficar quente, ele pula para a caminha dele no criado-mudo e assim vai! :blush:

    4) Ele adora ver a gente tomando banho! Nunca vi isso! Eu ligo o chuveiro, e la vem o Buddy sentar no tapetinho do banheiro e assim que eu entro, ele vai, poe a cabeca dentro da cortina, mia e volta para o tapetinho! Naum me pergutem o porque, mas ele faz isso comigo e com o meu marido! Gato danado!

    5) Se voce chegar aqui em casa com uma sacola de plastico, ele vai assumir, claro, que voce trouxe um presente para ele! Ele vai investigar a sua sacola e tudo mais e se voce esta mexendo em qualquer sacola, ele fica sentadinho pertinho de voce esperando o tal "presente". Toda vez que vou ao supermercado, trago algum brinquedo, porque ele parece ficar super desapontado se naum ganha nada! hahah!

    6)Ele tem mania de carregar os brinquedos para a nossa cama, entao nunca e novidade quando comecamos a ouvir "sininhos" dos brinquedos dele durante a noite! Hoje de manha, sem brincadeira, 4 brinquedos na cama!

    Naum desistam dos gatinhos, eles sao assim mesmo, eles ja devem ter passado por tanta coisa, demora um pouco para adaptarem! O Buddy esta conosco ja faz 1 ano e ele com certeza e o melhor gato que eu ja tive! Com muito amor e paciencia, o Juanqui e o Hopkins vao se adaptar de boas! :thumbs:

  20. Meu Deus, voces sao rapidas! Zilhoes de posts!

    Nessa: Eu sou como voce, familia com descendentes na Europa. Eu preencho meus forms como Hispanic, mas na GE falaram que eu tenho que colocar

    Caucasian....Whatever...Eu decidi que se eu puder, naum falo nada.... :innocent:

    Laura: seu gato se parece com o meu, louco! Eu adotei o meu gato no Animal Services, o nome dele e Buddy e eu amo o danadinho! Mas ele apronta cada uma....Para voce ter uma ideia, meu gato me acorda de manha...uns 5 min antes do meu despertador, ele pula na cama, deita perto da minha cabeca e fica bem ali...eu acordo e ele faz aquela festa! hehe! :blush:

    Vanessa: naum se estresse com o processo de algumas empresas aqui. Um feedback: para GE, sem brincadeira, o processo demorou quase 3 meses! Eles checaram TODAS as minhas referencias, ligaram para a minha faculdade, pediram copias do meu diploma....Eu estava comecando a desistir, porque era um absurdo...Ahhh e ainda eu tive que fazer o background check, fazer o pipi no copinho e ainda por cima tirar digitais! Eu estava tao revoltada, mas quando consegui o trabalho, valeu a pena. :thumbs: Muita sorte para voce, vai dar certo!!!!

    Quanto a agencias de emprego temporarias: elas sao tudo de bom! O que os americanos se importam aqui sao REFERENCIAS e trabalhando como temp de duas uma: voce consegue suas referencias e pode descolar um trabalho definitivo! Tente achar uma bacana na sua casa, mas Nessa e Laura, tentem a Kelly Services (www.kellyservices.com). Eles realmente trabalham por voce e tenho amigas que conseguiram excelentes trabalhos pela Kelly que viraram definitivos. Eles sao bem rapidos tambem, o que eles querem e ver voce trabalhando ASAP. Eu sei que tem Kelly Services em Porto Rico, talvez seria um bom lugar para procurar, Laura! :thumbs:

    Naum fiquem frustradas, meninas! No fim tudo da certo (yeah yeah, eu falo isso agora, mas quando estava procurando emprego, quase voltei pro Brasil de tanta raiva da espera! Bleh!).

    :blush:

×
×
  • Create New...