Jump to content

clarkthegiraffe's US Immigration Timeline

  Petitioner's Name: Anthony
Beneficiary's Name: Cristian
VJ Member: clarkthegiraffe
Country: Brazil

Last Updated: 2015-06-10
Register or log in to follow this timeline

  

Immigration Checklist for Anthony & Cristian:

USCIS I-129F Petition:      
Dept of State K1 Visa:    
USCIS I-485 Petition:  
USCIS I-765 Petition:      
USCIS I-131 Petition:      
USCIS I-751 Petition:  
USCIS N-400 Petition:  


K1 Visa
Event Date
Service Center : California Service Center
Transferred? No
Consulate : Rio de Janeiro, Brazil
I-129F Sent : 2015-04-08
I-129F NOA1 : 2015-04-14
I-129F RFE(s) :
RFE Reply(s) :
I-129F NOA2 : 2015-06-10
NVC Received :
Date Case #, IIN, and BIN assigned :
NVC Left :
Consulate Received :
Packet 3 Received :
Packet 3 Sent :
Packet 4 Received :
Interview Date :
Interview Result :
Second Interview
(If Required):
Second Interview Result:
Visa Received :
US Entry :
Marriage :
Comments :
Processing
Estimates/Stats :
Your I-129f was approved in 57 days from your NOA1 date.


Member Reviews:

Consulate Review: Rio de Janeiro, Brazil
Review Topic: K1 Visa
Event Description
Review Date : September 3, 2015
Embassy Review : Sou noivo de um cidadão americano e minha entrevista foi finalmente marcada para 1 de setembro às 08h20. Depois de meses de espera, documentos, muito dinheiro, finalmente o dia havia chegado. Só pensar que todo este esforço (em todos os sentidos) podia ir por água abaixo com um simples "visto negado"... eu não pensava nem na possibilidade. Enfim. Sou de São Paulo, então tive que ir até o Rio para a entrevista. Fica a dica: comprem passagens de avião antecipadas!! Com duas semanas antes da entrevista, achei uma ida e volta por 270... Infelizmente na ocasião não pude comprar, e então próximo da entrevista, os preços estavam na casa dos 600 reais. Então me ferrei kkkkk Acabei tendo que ir de busão mesmo, 6h pra ir e 6 pra voltar. Mas até que foi legal rs

Saí de SP na segunda dia 31em torno das 14h30, cheguei no RIO às 20h00. Era a minha primeira vez lá, e fiquei encantado. Que cidade linda! Isso ajudou a amenizar um pouco minha angústia. Na noite antes não comi nada pesado, porque vai que dá um trem na barriga, aí não dá! Relaxei vendo o Cristo e conferi todos os documentos. Tudo OK. Fui dormir.

Pra não me perder, já tinha roteirizado o caminho para o consulado várias vezes. Fiquei no Santa Teresa, e o consulado fica em Castelo/Cinelândia. Meu ônibus levou 15 minutos e cheguei lá em torno das 07h20. Como já tinha deixado o quarto, estava com o celular, então paguei 7 reais pra deixar ele guardado numa barraquinha do lado de fora, porque não pode eletrônico de jeito nenhum. O resto entrou comigo, incluindo bolsa, moedas, etc etc. às 7h20 não havia fila alguma do lado de fora, e já até me chamaram pra entrar. Lá dentro, conferiram a documentação e colocaram tudo em ordem. Como já havia me certificado da documentação vaáááárias vezes, não tive problema nenhum. Depois disso me chamaram num guichê para a triagem. Colheram impressões digitais, perguntaram se já morei em outro estado, ou nos EUA. Coisas simples. Mas não era tudo, uma outra sala, desta vez com porta, era onde a cônsul fazia a decisão final. Infelizmente a cônsul deste dia era braba! Grossona mesmo, direta. Fui o quinto a ser chamado. A primeira pessoa ficou 30 na sala... Até agora não sei se o visto dele foi negado ou não Isso deixou os outros aflitos, me incluindo.

Pois bem. Então escuto meu nome gritado. Entro na sala. A cônsul fica atrás de uma janela de vidro, como os outros guichês. Dei bom dia e fiquei no vácuo. Perguntei se fechava a porta... Vácuo de novo!

Tentei não me abalar, mas fiquei muuuuito nervoso.
Ela começou a folhear tudo, pegar nossas fotos juntos, fazer umas caras de desaprovação... Comecei a suar de nervoso. Ela perguntou se eu não era muito jovem... Eu disse que não importava, pois a gente se gostava e decidiu ir pra lá. Perguntou quando ele esteve no Brasil, por quanto tempo, quem bancou, como a gente se conheceu... Perguntou o nome da mãe dele, o que ela fazia, o nome do pai dele, perguntou o que meus pais achavam... Meu nervosismo só me atrapalhou. Especialmente porque começamos em português - e o português dela era bem ruinzinho. Fui obrigado a passar pro inglês na tentativa de ser mais convincente. Não rolou, porque me embananei todo e acabei dizendo coisas que não queria.

Ela continuava com aquela cara de desaprovação. Não hesitei, e apesar de nervoso, bati de frente com ela. Peguei mais provas de relacionamento sem ela pedir, dei tudo, emails, cartas, etc etc. Ela ficou lendo, analisando... Até que pela pressão da coisa, fiquei me martirizando, tentando me desacostumar com a ideia de EUA, e de ficar triste depois de tanto desgaste com o processo... E do nada ela solta que o visto foi aprovado. WOW! Deu vontade de dar uma sambada ali, aproveitando que estava em terras cariocas. Tentei manter a pose, mas virei as costas e comecei a rir de felicidade. EU acho que a cônsul era daquele jeito de propósito. Grossa, grossa, grossa.

Não achem que essa de cônsul analisar tudo em 5 minutos e tal é uma regra! Depende de cada cônsul e de cada pessoa. A minha foi chatinha. Em casos assim, apresentem as provas! Falem mesmo! Diretos, sem rodeio! Não deixe ela ou ele te fazer sentir que você está errado.

#partiuboston
Rating : Good


Timeline Comments: None yet, be the first!

Register or log in to comment on this timeline


*Notice about estimates: The estimates are based off averages of other members recent experiences
(documented in their timelines) for the same benefit/petition/application at the same filing location.
Individual results may vary as every case is not always 'average'. Past performance does not necessarily
predict future results. The 'as early as date' may change over time based on current reported processing
times from members. There have historically been cases where a benefit/petition/application processing
briefly slows down or stops and this can not be predicted. Use these dates as reference only and do not
rely on them for planning. As always you should check the USCIS processing times to see if your application
is past due.

** Not all cases are transfered

vjTimeline ver 5.0




×
×
  • Create New...