Jump to content

Elen B.'s US Immigration Timeline

blank avatar   Petitioner's Name: J.
Beneficiary's Name: Elen
VJ Member: Elen B.
Country: Brazil

Last Updated: 2016-02-09
Register or log in to follow this timeline

  

Immigration Checklist for J. & Elen:

USCIS I-129F Petition:      
Dept of State K1 Visa:    
USCIS I-485 Petition:  
USCIS I-765 Petition:      
USCIS I-131 Petition:      
USCIS I-751 Petition:  
USCIS N-400 Petition:  


K1 Visa
Event Date
Service Center : California Service Center
Transferred? No
Consulate : Rio de Janeiro, Brazil
I-129F Sent : 2014-12-31
I-129F NOA1 : 2015-01-07
I-129F RFE(s) :
RFE Reply(s) :
I-129F NOA2 : 2015-01-23
NVC Received :
Date Case #, IIN, and BIN assigned :
NVC Left :
Consulate Received :
Packet 3 Received :
Packet 3 Sent :
Packet 4 Received : 2015-02-24
Interview Date : 2015-03-31
Interview Result : Approved
Second Interview
(If Required):
Second Interview Result:
Visa Received : 2015-04-08
US Entry : 2015-08-28
Marriage :
Comments :
Processing
Estimates/Stats :
Your I-129f was approved in 16 days from your NOA1 date.

Your interview took 83 days from your I-129F NOA1 date.


Adjustment of Status
Event Date
CIS Office :
Date Filed : 2015-11-21
NOA Date : 2015-12-04
RFE(s) : 2015-12-23
Bio. Appt. : 2015-12-28
AOS Transfer** :
Interview Date :
Approval / Denial Date : 2016-02-01
Approved : Yes
Got I551 Stamp :
Greencard Received: 2016-02-08
Comments : No interview. Everything went very quickly, even though receiveing a RFE.


Employment Authorization Document
Event Date
CIS Office : Chicago National Office
Filing Method : Mail
Filing Instance : First
Date Filed : 2015-11-21
NOA Date : 2015-12-07
RFE(s) :
Bio. Appt. : 2015-12-28
Approved Date :
Date Card Received :
Comments :
Processing
Estimates/Stats :
Based on timeline data, your EAD may be adjudicated between January 8, 2016 and January 31, 2016*.

If this date range has passed or your application is past due per USCIS processing times then you should consider calling the USCIS to inquire on your petition. If you have been approved please update your timeline.


Advance Parole
Event Date
CIS Office : Chicago National Office
Filing Method :  
Filing Instance : First
Date Filed : 2015-11-21
NOA Date : 2015-12-07
RFE(s) :
Date Received :
Comments :
Processing
Estimates/Stats :
Based on timeline data, your AP may be adjudicated between March 18, 2016 and April 7, 2016*.

If this date range has passed or your application is past due per USCIS processing times then you should consider calling the USCIS to inquire on your petition. If you have been approved please update your timeline.


Member Reviews:

Consulate Review: Rio de Janeiro, Brazil
Review Topic: K1 Visa
Event Description
Review Date : April 2, 2015
Embassy Review : Minha entrevista, ontem 31/03, não poderia ter sido mais tranquila. Recebi meu email de confirmação em 24 fevereiro, eu estava visitando meu noivo. Dei início ao processo de entrevista a partir do dia 3 de março, quando voltei ao Brasil, menos de um mês para a data. Com ajuda de uma colega nossa do VJ esclareci muitas dúvidas. Assim, como primeiro passo marquei minha consulta médica em Belo Horizonte. Faço questão de dizer da eficiência e enormes gentileza e educação das duas secretárias, e da simpatia da Dra. Juliana. Eu apliquei para k1 e meu filho de 5 anos para k2. O único exame pedido para ele foi um teste reativo para tuberculose. A aplicação do reagente e a leitura são presenciais, sendo que se deve ver o resultado após 72h in locu. No Rio de Janeiro achei a comunicação com o médico muito difícil no sentido de ser apenas por emails. O pior de tudo seria o exame do meu filho, obrigatório ser no Rio de Janeiro. Ao contrário de BH, eu poderia fazer o teste dele na minha cidade e levar o resultado, o que me deixou muito confortável, pois evitei o estresse de fazer um exame fora de seu ambiente e economizei gastos. Se fosse só para mim talvez eu fosse para o Rio de Janeiro. Mas se alguém estiver na mesma situação que eu, com criança, indico de olhos fechados a Dra. Juliana. Meu filho simplesmente amou a médica. E eu amei aquele consultório todo. Repito, tudo muito prestativo. Consegui realizar meus exames no mesmo dia da consulta, todos os estabelecimentos na mesma rua, pra não dizer no mesmo metro quadrado. Às 13h do dia seguinte eu tinha tudo em mãos, inclusive o envelope lacrado que eu mesma levei ao Consulado (no Rio o médico obriga ser por SEDEX...?????). Para o exame levei todos meus cartões de vacina e outros documentos que a secretária pede quando agendamos a consulta por telefone. Precisei tomar apenas a vacina MMR. Meu filho estava com tudo em dia. Fiz a consulta dia 25/03, retornei para minha cidade dia 26/03. Há também um médico recém credenciado em Brasília, mais próximo para mim, porém de todos eu me senti mais segura e confiante com a Dra. Juliana.

Dia 30/03 cheguei ao Rio pelo aeroporto Santos Dumont. O Consulado fica bem próximo. Escolhi - e fica como dica e opção - o Hotel Ibis Santos Dumont, do tipo econômico, mas de localização perfeita e o básico para te hospedar com conforto. Da janela via a pista de pouso do aeroporto. Seguindo conselhos de pessoas que moram na cidade, me atentei aos horários de andar no Centro do Rio. Meu filho e eu chegamos às 14:40h. Fomos para o hotel a pé, apenas atravessando uma passarela. Havia muito movimento e várias pessoas fazendo esse percurso aeroporto-hotel e vice-versa. Táxis não faltam, por isso aproveitei o resto da tarde para levar meu filho em Copacabana, Zona Sul, relativamente próximo do Centro. Pegamos praia, voltamos para o hotel às 17:30h, início do rush. Mais tarde um pouco e acredito que demoraríamos muito. Chegando ao hotel, lá ficamos.

A entrevista estava marcada para 9:20h. Do hotel eu vi o prédio ao lado do Consulado, mas preferi ir de táxi por estar carregando dinheiro e documentos. Foi super rápido. Toda a área do Consulado estava cheia de gente. Até os "guarda-volumes" sabem te informar alguma coisa. Os funcionários de camisa vermelha estavam por lá, as ruas bastante movimentadas, enfim, é tranquilo chegar, sem riscos. Me dirigi, como aprendi aqui no site, à rua Santa Luzia. Lá um funcionário (os tais de camisa vermelha) nos mandou entrar. Não tem erro. Segue-se um corredor, e dentro do consulado, há plaquinha indicando "entrevista". Ainda assim, na dúvida, qualquer um de camisa vermelha está apto a te informar corretamente.

Na sala, por sinal, sem ar-condicionado muito frio (estava ótima a temperatura), havia outros aplicantes (terça é só para visto K). A simpatia do funcionário Alex faz toda a diferença. Ele orienta exatamente o que se deve fazer: preencher três pequenos papéis com os mesmos dados (nome, endereço, etc) e uma folha com dados pessoais, email, etc. Ele vai chamando quem preencheu para sentar na mesa dele e ali ele confere toda a documentação. Vale muito ver e rever várias vezes a documentação antes de ir porque isso agiliza muito o trabalho de todos e nos deixa bem mais tranquilos. Alex instrui onde esperar até sermos chamados num guichê, espécie de triagem. Colhem digitais, fazem algumas perguntas, te dão o papel para pagar. O caixa é dentro do Consulado. Outra dica que eu dou é levar dinheiro suficiente em dólares e reais se possível, para qualquer imprevisto. Eu não tinha conseguido trocar o equivalente a 20 dólares para completar os 530 totais das duas taxas de visto (minha e do meu filho). O que salvou foi eu ter trazido mais reais, assim paguei uma em dólares e outra em reais. O sistema só aceita uma ou outra moeda.

Voltei com o papel, Alex pediu para esperar. Por volta de 11:00h fui chamada na sala de porta fechada. O agente consular asiático, simpático realmente, me fez 4 perguntas básicas que eu senti que eram apenas para confirmar o que eu disse no DS-160: 1) Onde se conheceram; 2) Quando começaram a namorar; 3) "Vocês viajam muito, aonde mesmo já foram?" (foi nessa pergunta que senti o tom de confirmar respostas, tal como na Imigração quando chegamos aos EUA); 4) Quem propõs o casamento? Pronto. Visto aprovado . Enquanto conversava com o agente meu filho ficou por ali andando e olhando a janela.

Não precisei de entregar divorce decree, birth certificate e outra letter of intent do meu noivo. Me disseram que como todos estes documentos já faziam parte do processo aprovado, não havia necessidade. A necessidade da hora era checar as minhas informações. Não me pediram nada de ongoing relationship.

Depois fui ao Correio, também muito próximo. Vazio, fui logo atendida, me deixaram um dos três papeizinhos que preenchi no início dizendo que assim que o Consulado liberrasse os passaportes eu receberia do Consulado um email com essa informação e dos Correios um email com tracking number. Agora estou esperando.

A minha experiência pessoal me mostrou que: 1) Sim, California Service Center atualmente está processando muito rápido. 2) As dicas do VJ são muito valiosas. 3) Encontrar alguém aqui dentro como eu encontrei essa colega foi de uma ajuda preciosa. 4) O processo todo é relativamente simples - dê a eles o que eles pedem e está tudo certo. 5) Mesmo tendo esperado 3:30 para terminar tudo, achei bom o andamento de tudo, visto que o Alex comentou "hoje isso aqui está muito cheio!". Senti que esperava o suficiente. Em nenhum momento me senti esperando demais por falta de organização deles. 6) Achei difícil encontrar informações específicas para o visto K2, tanto no site, quando me dirigindo ao Consulado por emails. 7) O Consulado responde aos emails com respostas prontas, muito sucintas e até evasivas, porém o email de confirmação de entrevista e a página do Consulado relativa aos documentos dão tudo o que você precisa. Eu apenas levei documentos a mais supondo haver necessidade, o que não foi o MEU caso. Cada um, de posse das informações gerais, deve saber o que levar a mais ou não.

Dou nota 5. Foi ótimo, meu filho não reclamou de nada. Ah, tem um cantinho para crianças. Meu filho passou um tempão brincando sossegado.

Desejo felicidade e sorte para todos. Qualquer dúvida, podem me mandar mensagem.

Abraço!
Rating : Very Good


Timeline Comments: None yet, be the first!

Register or log in to comment on this timeline


*Notice about estimates: The estimates are based off averages of other members recent experiences
(documented in their timelines) for the same benefit/petition/application at the same filing location.
Individual results may vary as every case is not always 'average'. Past performance does not necessarily
predict future results. The 'as early as date' may change over time based on current reported processing
times from members. There have historically been cases where a benefit/petition/application processing
briefly slows down or stops and this can not be predicted. Use these dates as reference only and do not
rely on them for planning. As always you should check the USCIS processing times to see if your application
is past due.

** Not all cases are transfered

vjTimeline ver 5.0




×
×
  • Create New...