Jump to content
littledeep

Sao Paulo Medical

 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Has anyone been to the Doctor in Sao Paulo, Brazil? I am having a hard time getting ahold of his office. I would also like to hear your experiences with him. Can you go before you get an interview letter? Was he easy to get a hold of? What lab does he use?

I would really like to get this part of the process done, but it would be so much better for us to be able to get it done in Sao Paulo rather than Rio.

  • December 8th, 2014: USCIS received and accepted the I-130 petition

  • January 7th, 2015: USCIS approved the I-130 petition

January 20th, 2015: NVC received our case

February 19th, 2015: Case number assigned

February 26th, 2015: DS-261 completed

February 26th, 2015: 2015: AOS fee paid

April 6th, 2015: Packet sent, case received

April 22nd, 2015: IV fee paid

April 24th, 2015: DS-260 submitted

Link to comment
Share on other sites

Filed: EB-5 Visa Country: Brazil
Timeline

Olá Littledeep,

por acaso fomos ontem na consulta com o médico em SP. Na verdade a consulta foi com a Dra. Daniela, pois é uma clínica médica. Fomos muito bem atendidos (estávamos em 3 pessoas: eu, minha esposa e minha filha) e tudo transcorreu sem qualquer problema. Há um exame clínico e alguns exames foram requeridos e algumas vacinas foram necessárias. Os exames e as vacinas são realizados no laboratório Fleury, perto da clínica. Os exames foram de sangue e um raio-x do tórax. A minha filha (menor de 15 anos) precisou fazer o PPD de tuberculose antes da consulta (este em qualquer clínica).

Recomendo apenas que você prepare o bolso. Só as vacinas custaram R$ 910 (foram cinco no total p/ nós 3) e os exames foram mais R$ 600. A consulta médica foi R$ 1800,00 para os 3.

Eles pedem vários documentos e um deles é a interview letter, portanto não sei se é possível fazer o exame sem a entrevista estar marcada.

Depois que você agendar, a secretária enviará um email com as instruções. Recomendo segui-las à risca. Se você não conseguir agendar por telefone este é o email da clínica: centromedicopinheiros@hotmail.com

Qualquer outra dúvida mande uma mensagem.

Abraço,

Joster

Link to comment
Share on other sites

Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Muito obrigada pelas informações! A gente vai tentar fazer todas as vacinas antes do exame (só falta varicella, eu creio). Vcs conseguiram fazer todo em um dia só?

Boa sorte com seu processo, e Deus abençoe!

  • December 8th, 2014: USCIS received and accepted the I-130 petition

  • January 7th, 2015: USCIS approved the I-130 petition

January 20th, 2015: NVC received our case

February 19th, 2015: Case number assigned

February 26th, 2015: DS-261 completed

February 26th, 2015: 2015: AOS fee paid

April 6th, 2015: Packet sent, case received

April 22nd, 2015: IV fee paid

April 24th, 2015: DS-260 submitted

Link to comment
Share on other sites

Filed: EB-5 Visa Country: Brazil
Timeline

Olá,

a nossa consulta foi às 14h. Por volta das 18h tudo estava concluído: todos os exames feitos e as vacinas tomadas. O laboratório tem um convênio e depois envia todos os exames ao consultório médico. Na mesma noite nós enviamos uma cópia da carteira de vacinação (emitida pelo mesmo laboratório) via email à médica para comprovar que as vacinas foram tomadas.

As vacinas requeridas dependem da idade e do histórico de doenças e a médica irá analisar e decidir. Eu, por exemplo, precisei tomar duas: tríplice bacteriana e tríplice viral (tenho 41 anos). A minha filha precisou tomar a de meningite (mas os adultos não precisam). Quanto ao exame de sangue, precisamos fazer apenas o obrigatório (sífilis), mas isto vai depender do que a médica recomendar. A radiografia do tórax também é obrigatória e deve ser feita apenas depois da consulta, pois há um formulário específico do consulado (que a médica irá fornecer) que apenas o laboratório Fleury pode preencher.

Fizemos tudo ontem e no dia 04 o laboratório irá enviar tudo p/ a médica. Na semana que vem eles enviam ao Consulado. Nossa entrevista é no dia 18/maio.

Abraço,

Joster

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Pode marcar a consulta médica mesmo sem a carta de entrevista. Apenas precisa do número de caso para eles poderem encaminhar seus documentos para o consulado. Acho que eles estão marcando os exames com uma demora de entre 2 e 3 semanas.

A minha noiva não gostou muito da atencão da recepcionista, mais no exame mesmo (que foi com a Dra. Daniela também) não teve problema nenhum. A única coisa que eu (o peticionário) não consegui entender é por que eles não entregaram o documento DS-3205, que é uma transcripção das vacinas já tomadas para usar no processo de AOS aqui nos EUA. Mas na clínica eles falaram que não entregam nunca, então sei lá por quê.

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Pode marcar a consulta médica mesmo sem a carta de entrevista. Apenas precisa do número de caso para eles poderem encaminhar seus documentos para o consulado. Acho que eles estão marcando os exames com uma demora de entre 2 e 3 semanas.

A minha noiva não gostou muito da atencão da recepcionista, mais no exame mesmo (que foi com a Dra. Daniela também) não teve problema nenhum. A única coisa que eu (o peticionário) não consegui entender é por que eles não entregaram o documento DS-3205, que é uma transcripção das vacinas já tomadas para usar no processo de AOS aqui nos EUA. Mas na clínica eles falaram que não entregam nunca, então sei lá por quê.

Que estranho isso do DS-3205, eles não entregaram nenhuma cópia pra ela? Pq o médico do Rio forneceu a cópia da página das vacinas para mim, inclusive esta escrito bem grande no topo do formulário "give copy to applicant".

K1

June 27, 2014: I-129F packet sent

July 03, 2014: NOA1

January 09, 2015: NOA2 (190 days)

January 14: Sent to NVC

January 16: NOA2 hard copy

April, 6: Medical

April, 7: Interview/Approved

April 29: Visa received (FINALLY)

May 25: POE - Fort Lauderdale, FL

__

AOS

August 05, 2015: AOS sent

August 12: NOA1 (e-mail)

September 04: Biometrics

October 20: EAD/AP Approved (no text&email)

October 22: EAD/AP mailed

October 26: EAD/AP delivered

November 27: GC Approved/produced
December 02: GC mailed

December 05: GC Delivered

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Que estranho isso do DS-3205, eles não entregaram nenhuma cópia pra ela? Pq o médico do Rio forneceu a cópia da página das vacinas para mim, inclusive esta escrito bem grande no topo do formulário "give copy to applicant".

Então na verdade eu também achei muito estranho, tanto assim que eu falei para minha noiva ligar novamente e perguntar por que eles não tinha entregado. Eles falaram simplesmente que não entregam, e pronto. É por isso, e outros motivos, que a gente ficou desapontado com a atenção da clínica. O pior é que não tem alternativas...quem mora em SP (ou mais perto de SP do que qualquer outro médico aprovado pela embaixada americana) tem que fazer exame nessa clínica.

Link to comment
Share on other sites

Filed: EB-5 Visa Country: Brazil
Timeline

No nosso caso, a médica nos informou que o DS-3205 será anexado aos documentos enviados ao Consulado e lá nos será entregue. Até porque os registros das vacinas ainda precisava ser feito.

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Então na verdade eu também achei muito estranho, tanto assim que eu falei para minha noiva ligar novamente e perguntar por que eles não tinha entregado. Eles falaram simplesmente que não entregam, e pronto. É por isso, e outros motivos, que a gente ficou desapontado com a atenção da clínica. O pior é que não tem alternativas...quem mora em SP (ou mais perto de SP do que qualquer outro médico aprovado pela embaixada americana) tem que fazer exame nessa clínica.

Eu moro no interior de SP bem longe da capital e preferi fazer a consulta e exames um dia antes no Rio exatamente por isso, qdo liguei na clinica em SP achei confusa as informações pedi valores por telefone e a moça não informou. O médico do Rio passa todas as informações e valores via email eu achei super prático, porém a secretária tbm não é das mais simpáticas. Agora vcs precisam ver se eles realmente vão entregar uma cópia pra ela no dia da entrevista pq vcs irão precisar para AOS.

K1

June 27, 2014: I-129F packet sent

July 03, 2014: NOA1

January 09, 2015: NOA2 (190 days)

January 14: Sent to NVC

January 16: NOA2 hard copy

April, 6: Medical

April, 7: Interview/Approved

April 29: Visa received (FINALLY)

May 25: POE - Fort Lauderdale, FL

__

AOS

August 05, 2015: AOS sent

August 12: NOA1 (e-mail)

September 04: Biometrics

October 20: EAD/AP Approved (no text&email)

October 22: EAD/AP mailed

October 26: EAD/AP delivered

November 27: GC Approved/produced
December 02: GC mailed

December 05: GC Delivered

Link to comment
Share on other sites

 
Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
- Back to Top -

Important Disclaimer: Please read carefully the Visajourney.com Terms of Service. If you do not agree to the Terms of Service you should not access or view any page (including this page) on VisaJourney.com. Answers and comments provided on Visajourney.com Forums are general information, and are not intended to substitute for informed professional medical, psychiatric, psychological, tax, legal, investment, accounting, or other professional advice. Visajourney.com does not endorse, and expressly disclaims liability for any product, manufacturer, distributor, service or service provider mentioned or any opinion expressed in answers or comments. VisaJourney.com does not condone immigration fraud in any way, shape or manner. VisaJourney.com recommends that if any member or user knows directly of someone involved in fraudulent or illegal activity, that they report such activity directly to the Department of Homeland Security, Immigration and Customs Enforcement. You can contact ICE via email at Immigration.Reply@dhs.gov or you can telephone ICE at 1-866-347-2423. All reported threads/posts containing reference to immigration fraud or illegal activities will be removed from this board. If you feel that you have found inappropriate content, please let us know by contacting us here with a url link to that content. Thank you.
×
×
  • Create New...