Jump to content
MeuAnjo

Documents for Interview Rio de Janeiro - K1 - Lista atualizada

 Share

35 posts in this topic

Recommended Posts

APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS DA ENTREVISTA

Essa lista é a que recebemos por e-mail do consulado no Rio de Janeiro, a lista é objetiva, atualizada e diferente dos anos anteriores.

Nao existe package 3 ou 4, voce apenas receberá emails da etapas a seguir.

Essa lista recebemo em 6 de junho de 2014 e a entrevista foi agendada por ele para 15 de julho de 2014. Pense na correria para reservar passagens... meu noivo, hoje marido, mora na California USA e veio participar da entrevista comigo que morava em Goiania.

O Rio de Janeiro estava em festa de final de copa do mundo.

A entrevista é muito tranquila, nada de nervosismo! Os atendentes sao otimos, torcem por você! Estão lá para lhe ajudar.

Primeiro um atendente lhe pedirá para selecionar os documetos do email abaixo para entregá-lo ao seu tempo. Depois voce irá aguardar uns instantes até ser chamado na gabine.

A entrevista na gabine dura em media 15 minutos, trata-se apenas de apresentaçao de documentos, há em media 4 perguntas muito básicas e de forma espontanea como:

_ Como se conheceram

_ Quando se encontraram pela primeira vez

_ Quando pretendem se casar

_ Se sua familia conhece o noivo(a) extrangeiro e se irão ao casamento

Logo voces ou o peticionário ouvirão: Parabéns, você foi aprovado(a)! Comemore!!! Abracem se, chorem! Tudo é valido! :dancing:

E aí, meus amores, sejam bem vindos aos países aos quais desejam se mudar e se casarem, tudo isso é glorioso, vale à pena tentar, eles tem sido cada vez melhores e mais rapidos, esperamos apenas 3 meses e meio entre postar os documentos para K-1 e a entrevista. Após entrevista, entrei nos USA em menos de 3 semanas, casamo-nos no civil em duas semanas para agilizar os documentos, como o cartão de seguridade social e o AOS. Nosso casamento religioso foi 6 semanas após minha entrada.

Proximas etapas comentarei em outro forum!

Boa sorte a todos!!!! :dancing:

1. Passaporte (Original e Tradução em Inglês feita por tradutor comum, assinado por ele)

2. E-mail da Immigration Rio, recebido em 9 de Junho de 2014 em convocação para a entrevista agendada por eles em 15 de julho de 2014

3. Taxa (Paga-se no local da entrevista em reais ou em dolar)

4. Foto padrão para passaporte

5. Exame médico - Carta de Confirmação de Entrevista lacrada

6. DS-230 (Apenas o formulario sem nenhum anexo ou documento)

7. DS-160 – (Apenas pagina da confirmação com código de barra)

8. Atestado de Bons Antecedentes da Polícia Federal (Original e Tradução em Inglês feito por um tradutor comum, assinado por ele)

9. Atestado de Bons Antecedentes da Secretaria de Segurança Pública dos estados onde viveu nos ultimos 5 anos apenas (Original, Copia e Tradução em Inglês)

10. Declaração Juramentada - Firma reconhecida em cartório do beneficiário brasileiro (a)

11. Formulário I-134 e respectivos documentos de apoio.

Mantenha o formulario DS 3025 recebido pelo medico via correio junto com os exames, bem guardado, voce precisara dele para obter o Green Card, quando da petiçao do I-485!!!!

Edited by MeuAnjo
Link to comment
Share on other sites

Filed: Citizen (apr) Country: Ecuador
Timeline

*** Thread moved from K-1 Process forum to the Mexico/Latin/South American regional forum. ***

06-04-2007 = TSC stamps postal return-receipt for I-129f.

06-11-2007 = NOA1 date (unknown to me).

07-20-2007 = Phoned Immigration Officer; got WAC#; where's NOA1?

09-25-2007 = Touch (first-ever).

09-28-2007 = NOA1, 23 days after their 45-day promise to send it (grrrr).

10-20 & 11-14-2007 = Phoned ImmOffs; "still pending."

12-11-2007 = 180 days; file is "between workstations, may be early Jan."; touches 12/11 & 12/12.

12-18-2007 = Call; file is with Division 9 ofcr. (bckgrnd check); e-prompt to shake it; touch.

12-19-2007 = NOA2 by e-mail & web, dated 12-18-07 (187 days; 201 per VJ); in mail 12/24/07.

01-09-2008 = File from USCIS to NVC, 1-4-08; NVC creates file, 1/15/08; to consulate 1/16/08.

01-23-2008 = Consulate gets file; outdated Packet 4 mailed to fiancee 1/27/08; rec'd 3/3/08.

04-29-2008 = Fiancee's 4-min. consular interview, 8:30 a.m.; much evidence brought but not allowed to be presented (consul: "More proof! Second interview! Bring your fiance!").

05-05-2008 = Infuriating $12 call to non-English-speaking consulate appointment-setter.

05-06-2008 = Better $12 call to English-speaker; "joint" interview date 6/30/08 (my selection).

06-30-2008 = Stokes Interrogations w/Ecuadorian (not USC); "wait 2 weeks; we'll mail her."

07-2008 = Daily calls to DOS: "currently processing"; 8/05 = Phoned consulate, got Section Chief; wrote him.

08-07-08 = E-mail from consulate, promising to issue visa "as soon as we get her passport" (on 8/12, per DHL).

08-27-08 = Phoned consulate (they "couldn't find" our file); visa DHL'd 8/28; in hand 9/1; through POE on 10/9 with NO hassles(!).

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Olá! Parabéns pela sua aprovação. Eu acabei de receber meu NOA2 e estou com dúvida sobre a data da entrevista. São eles que agendam e te avisam ou a gente que tem que agendar? E o item 8 e 9, você imprimiu da internet ou pegou na Policia mesmo? Muito obrigada :)

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS DA ENTREVISTA

Essa lista é a que recebemos por e-mail do consulado no Rio de Janeiro, a lista é objetiva, atualizada e diferente dos anos anteriores.

Nao existe package 3 ou 4, voce apenas receberá emails da etapas a seguir.

Essa lista recebemo em 6 de junho de 2014 e a entrevista foi agendada por ele para 15 de julho de 2014. Pense na correria para reservar passagens... meu noivo, hoje marido, mora na California USA e veio participar da entrevista comigo que morava em Goiania.

O Rio de Janeiro estava em festa de final de copa do mundo.

A entrevista é muito tranquila, nada de nervosismo! Os atendentes sao otimos, torcem por você! Estão lá para lhe ajudar.

Primeiro um atendente lhe pedirá para selecionar os documetos do email abaixo para entregá-lo ao seu tempo. Depois voce irá aguardar uns instantes até ser chamado na gabine.

A entrevista na gabine dura em media 15 minutos, trata-se apenas de apresentaçao de documentos, há em media 4 perguntas muito básicas e de forma espontanea como:

_ Como se conheceram

_ Quando se encontraram pela primeira vez

_ Quando pretendem se casar

_ Se sua familia conhece o noivo(a) extrangeiro e se irão ao casamento

Logo voces ou o peticionário ouvirão: Parabéns, você foi aprovado(a)! Comemore!!! Abracem se, chorem! Tudo é valido! :dancing:

E aí, meus amores, sejam bem vindos aos países aos quais desejam se mudar e se casarem, tudo isso é glorioso, vale à pena tentar, eles tem sido cada vez melhores e mais rapidos, esperamos apenas 3 meses e meio entre postar os documentos para K-1 e a entrevista. Após entrevista, entrei nos USA em menos de 3 semanas, casamo-nos no civil em duas semanas para agilizar os documentos, como o cartão de seguridade social e o AOS. Nosso casamento religioso foi 6 semanas após minha entrada.

Proximas etapas comentarei em outro forum!

Boa sorte a todos!!!! :dancing:

1. Passaporte (Original e Tradução em Inglês feita por tradutor comum, assinado por ele)

2. E-mail da Immigration Rio, recebido em 9 de Junho de 2014 em convocação para a entrevista agendada por eles em 15 de julho de 2014

3. Taxa (Paga-se no local da entrevista em reais ou em dolar)

4. Foto padrão para passaporte

5. Exame médico - Carta de Confirmação de Entrevista lacrada

6. DS-230 (Apenas o formulario sem nenhum anexo ou documento)

7. DS-160 – (Apenas pagina da confirmação com código de barra)

8. Atestado de Bons Antecedentes da Polícia Federal (Original e Tradução em Inglês feito por um tradutor comum, assinado por ele)

9. Atestado de Bons Antecedentes da Secretaria de Segurança Pública dos estados onde viveu nos ultimos 5 anos apenas (Original, Copia e Tradução em Inglês)

10. Declaração Juramentada - Firma reconhecida em cartório do beneficiário brasileiro (a)

11. Formulário I-134 e respectivos documentos de apoio.

Mantenha o formulario DS 3025 recebido pelo medico via correio junto com os exames, bem guardado, voce precisara dele para obter o Green Card, quando da petiçao do I-485!!!!

Congratulations!

Please tell me in detail where did your medical examination?

AOS --
04/02/2016 - sent AOS package (AOS,EAD,AP)
04/04/2016 - received at USCIS Chicago
04/19/2016 - money order cashed
04/22/2016 - hard copy NOA received by mail

04/28/2016- received Biometrics Appointment Latter

05/12/2016- Biometrics 8:00 am Atlanta

07/05/2016- Approval notice Case type I485

07/09/2016- Received letter by mail

07/11/2016- Received green card by mail ( my green card in hand, so so so happy)

Have faith in God. "But let him ask in faith, with no doubting, for he who doubts is like a wave of the sea driven and tossed by the wind." James 1: 6
Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Eu também tenho uma pergunta...vocês traduziram os documentos para o inglês porque o consulado pedia mesmo ou só para vocês ficarem mais tranqüilos? No site do consulado diz que eles aceitam tanto em português quanto em inglês.

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Obrigada por criar esse tópico!

Diz em algum lugar que a declaração juramentada tem que ser reconhecida em cartório? Já ia levar sem reconhecer!

Ah, e o DS-230 é só a parte 1 :)

Link to comment
Share on other sites

Obrigada por criar esse tópico!

Diz em algum lugar que a declaração juramentada tem que ser reconhecida em cartório? Já ia levar sem reconhecer!

Ah, e o DS-230 é só a parte 1 :)

De nada!

A declaraçao juramentada deve ser reconhecida em cartorio a assinatura do beneficiário brasileiro.

DS 230 deve ser parte I e II conforme orientado oficialmente, pois constituem completa aplicaçao e isso está escrito no proprio DS 230 parte II.

Sorte a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu também tenho uma pergunta...vocês traduziram os documentos para o inglês porque o consulado pedia mesmo ou só para vocês ficarem mais tranqüilos? No site do consulado diz que eles aceitam tanto em português quanto em inglês.

Seja bem vindo!

Recomendo dirigir perguntas referentes à entrevista diretamente ao Consulado no RJ por email em immigrationrio@state.gov

Eles nao atendem por telefone.

Ler os websites oficiais ajudam muito como o USCIS e o da Embaixada Americana no Brasil, isso

evita perda de tempo e aflições desnecessárias.

No nosso caso levei a traduçao por excesso de zelo, mas nos USA todos documentos listados devem possuir respectiva traduçao para o ingles.

Muita sorte à voce e, à proposito, 'sma' é uma cidade?

Link to comment
Share on other sites

Olá! Parabéns pela sua aprovação. Eu acabei de receber meu NOA2 e estou com dúvida sobre a data da entrevista. São eles que agendam e te avisam ou a gente que tem que agendar? E o item 8 e 9, você imprimiu da internet ou pegou na Policia mesmo? Muito obrigada :)

Agradecemos nós!

A data você saberá por email, o consulado lhe envia, nao se aflija.

Eles que definem a data e a partir daí se você nao concordar com a data e quiser mudar, terá um atraso no seu processo para entrar numa data de encaixe na agenda deles para conseguir outra data disponivel mais proxima, isso é mais ou menos 2 meses, segundo eles, porém as instruções para tal seguirão no mesmo email.

Policia Federal voce obterm no site deles, da PF

Na SSP voce obtem o atestado estadual, vá com antecedencia pois costuma demorar semanas quando sua RG não é de SP. Em SP é gratuito. Já em GO onde peguei, paguei caro e tive que ir duas vezes, uma para solicitar e outra para pegar.

Muita sorte!

Edited by MeuAnjo
Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

De nada!

A declaraçao juramentada deve ser reconhecida em cartorio a assinatura do beneficiário brasileiro.

DS 230 deve ser parte I e II conforme orientado oficialmente, pois constituem completa aplicaçao e isso está escrito no proprio DS 230 parte II.

Sorte a todos!!!

Não, está bem claro que o DS-230 é só a parte 1 nas instruções oficiais para K-1:

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/fiancee2.html

"DS-230 (PDF 996KB) (preencha apenas a parte I)"

http://photos.state.gov/libraries/brazil/571295/pdfs/Instr%20_amp_%20Carta%20Entrev%20Noiva%20K1K2-%20Port%20Oct13.pdf

"Cada membro de sua família (que se qualifica para viajar para os Estados Unidos com você, nesta categoria de visto deverá preencher um formulário DS-230 Parte-1 bem como o formulário eletrônico DS-160. "

Mas onde diz que a declaração juramentada precisa ser autenticada em cartório? Digo, de onde você tirou isso?

Eu também diria que não tem porquê gastar tempo e dinheiro com traduções de passaporte, etc. Eles simplesmente não podem cobrar algo contrário às instruções que dão.

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Muito obrigada MeuAnjo :)

Gente, essa declaração juramentada aí que vocês tão falando, é o que exatamente?


Opa, deixa pra lá gente! Já achei no site :D

http://photos.state.gov/libraries/164149/pdfs_001/declaracao-sob-juramento.pdf

Link to comment
Share on other sites

:dancing: Que bom que a encontrou, fácil, simples, apenas 2 reais no cartorio.

Felicidades!

Muito obrigada MeuAnjo :)

Gente, essa declaração juramentada aí que vocês tão falando, é o que exatamente?


Opa, deixa pra lá gente! Já achei no site :D

http://photos.state.gov/libraries/164149/pdfs_001/declaracao-sob-juramento.pdf

Link to comment
Share on other sites

Cara Mariana,

Sobre DS 230, preencha o I e leve I e II.

Para entrevista nao requer traduçao (como fui clara anteriormente, levei por execesso de zelo, mas usei no AOS depois), mas para o Package I e todas as demais etapas que ocorrem nos USA após entrevista, voce deverá traduzir de qualquer maneira documento em portugues para o ingles.

Nao é caro, busque escolas de ingles via email, eles cobram baratinho por pagina, peça assinatura e declaraçao do tradutor na mesma pagina traduzida. Muito fácil.

Sobre a autenticaçao em cartorio da Declaraçao, simples, envie um email ao consulado do RJ ou outra duvida que tiver, pergunte-os! Conclua voce mesma!

Boa sorte à voce e a todos!!!! Felicidades infinitas!!!!

Não, está bem claro que o DS-230 é só a parte 1 nas instruções oficiais para K-1:
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/fiancee2.html

"DS-230 (PDF 996KB) (preencha apenas a parte I)"

http://photos.state.gov/libraries/brazil/571295/pdfs/Instr%20_amp_%20Carta%20Entrev%20Noiva%20K1K2-%20Port%20Oct13.pdf

"Cada membro de sua família (que se qualifica para viajar para os Estados Unidos com você, nesta categoria de visto deverá preencher um formulário DS-230 Parte-1 bem como o formulário eletrônico DS-160. "

Mas onde diz que a declaração juramentada precisa ser autenticada em cartório? Digo, de onde você tirou isso?

Eu também diria que não tem porquê gastar tempo e dinheiro com traduções de passaporte, etc. Eles simplesmente não podem cobrar algo contrário às instruções que dão.

Link to comment
Share on other sites

Sobre traduçao de documentos

É muito mais facil o brasileiro fazer as traduçoes de:

  • Certidao de Nascimento
  • Certificado de Casamento com Averbaçao de Divorcio (se ja foi casado)
  • Passaporte

...antes de vir para os USA, porque voce obrigatoriamente irá precisar deles aqui.

Depois de se casar nos USA, há muita coisa para se fazer, inclusive não apenas o USCIS irá pedí-los, mas para obter o cartao de seguridade social tambem, eles não lêem portugues e nao possuem tradutor em portugues (ate que tem em espanhol, chines, japones, russo...) rss

Valeu! Espero que tenhamos acrescentado!

Sucesso e muita, infinita felicidade a todos, é bom demais!!!!!! hahahahahhaah

(L) C&S

Link to comment
Share on other sites

 
Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
- Back to Top -

Important Disclaimer: Please read carefully the Visajourney.com Terms of Service. If you do not agree to the Terms of Service you should not access or view any page (including this page) on VisaJourney.com. Answers and comments provided on Visajourney.com Forums are general information, and are not intended to substitute for informed professional medical, psychiatric, psychological, tax, legal, investment, accounting, or other professional advice. Visajourney.com does not endorse, and expressly disclaims liability for any product, manufacturer, distributor, service or service provider mentioned or any opinion expressed in answers or comments. VisaJourney.com does not condone immigration fraud in any way, shape or manner. VisaJourney.com recommends that if any member or user knows directly of someone involved in fraudulent or illegal activity, that they report such activity directly to the Department of Homeland Security, Immigration and Customs Enforcement. You can contact ICE via email at Immigration.Reply@dhs.gov or you can telephone ICE at 1-866-347-2423. All reported threads/posts containing reference to immigration fraud or illegal activities will be removed from this board. If you feel that you have found inappropriate content, please let us know by contacting us here with a url link to that content. Thank you.
×
×
  • Create New...