Jump to content
JaJo

Carteira de Habilitação Internacional

 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Fui hoje ao Detran para solicitar a carteira internacional, para minha surpresa ela fica pronta em menos de uma semana E é válida pelo mesmo período de validade da minha CNH!!!! :dance:

A moça que me atendeu disse que eles mudaram a legislação em outubro.

The test of courage comes when we are in the minority. The test of tolerance comes when we are in the majority.

Link to comment
Share on other sites

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline
Fui hoje ao Detran para solicitar a carteira internacional, para minha surpresa ela fica pronta em menos de uma semana E é válida pelo mesmo período de validade da minha CNH!!!! :dance:

A moça que me atendeu disse que eles mudaram a legislação em outubro.

i didn't have nessa get an international driver's license as kansas won't transfer such - she'd have to take the driver's test and so on anyways. it depends apparently on what state you are going to as to what it is good for. nessa, if she had one, could drive on it for 90 days if i remember correctly but then she'd have to take the test.

* ~ * Charles * ~ *
 

I carry a gun because a cop is too heavy.

 

USE THE REPORT BUTTON INSTEAD OF MESSAGING A MODERATOR!

Link to comment
Share on other sites

Filed: AOS (apr) Country: Brazil
Timeline
Fui hoje ao Detran para solicitar a carteira internacional, para minha surpresa ela fica pronta em menos de uma semana E é válida pelo mesmo período de validade da minha CNH!!!! :dance:

A moça que me atendeu disse que eles mudaram a legislação em outubro.

O que precisa tanto para pedir ela?

Só uma cópia da CNH?

Link to comment
Share on other sites

Oi Jajo :)

É preciso pagar alguma taxa?

Rosana

Removing Conditions

May 29 2009 - Vermont received I-751

June 01 2009 - NOA

July 13 2009 - Biometric

Oct 22 2009 - E-mail - card ordered

Oct 23 2009 - Received letter - approval date 10/19.

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline
Oi Jajo :)

É preciso pagar alguma taxa?

Rosana

Rosana e Rey,

aqui em Brasília eu fiz assim, fui no detran com minha CNH original, peguei uma "pequena" fila (se eu pudesse nunca mais na vida conjugaria o verbo esperar...), a moça que me atendeu pediu a carteira, digitou alguma coisa no PC e imprimiu um boleto para eu pagar no mesmo dia. O valor é de R$137,95. Ela fez questão de frizar que a validade da carteira internacional é a mesma da nacional.

Paguei o boleto numa agência bancária lá no detran mesmo e fiquei com o recibo, vou apresenta-lo na segunda qndo for lá buscar a dita cuja.

Os prazos pra entrega e valor podem ser diferentes para outras cidades. Eu realmente não sei. Mas o interessante é saber que a validade foi estendida - é uma mão na roda.

The test of courage comes when we are in the minority. The test of tolerance comes when we are in the majority.

Link to comment
Share on other sites

Aff. Foi cara essa taxa. :blink:

Removing Conditions

May 29 2009 - Vermont received I-751

June 01 2009 - NOA

July 13 2009 - Biometric

Oct 22 2009 - E-mail - card ordered

Oct 23 2009 - Received letter - approval date 10/19.

Link to comment
Share on other sites

Filed: AOS (pnd) Country: Brazil
Timeline
Oi Jajo :)

É preciso pagar alguma taxa?

Rosana

Rosana e Rey,

aqui em Brasília eu fiz assim, fui no detran com minha CNH original, peguei uma "pequena" fila (se eu pudesse nunca mais na vida conjugaria o verbo esperar...), a moça que me atendeu pediu a carteira, digitou alguma coisa no PC e imprimiu um boleto para eu pagar no mesmo dia. O valor é de R$137,95. Ela fez questão de frizar que a validade da carteira internacional é a mesma da nacional.

Paguei o boleto numa agência bancária lá no detran mesmo e fiquei com o recibo, vou apresenta-lo na segunda qndo for lá buscar a dita cuja.

Os prazos pra entrega e valor podem ser diferentes para outras cidades. Eu realmente não sei. Mas o interessante é saber que a validade foi estendida - é uma mão na roda.

Eu fiz a minha no inicio do mes de dezembro, DETRAN/Bahia, e so me custou R$ 57,00!!! O prazo para receber foi de oito dias porque eu morava no interior e a carteira eh confeccionada em Salvador. Meu irmao fez a dele, mesmo periodo que eu, pela Touring pois precisava dela no dia seguinte e esta sim custou R$140,00.

Link to comment
Share on other sites

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline

Fiz a minha direto no Detran do Rio, e ficou pronta no dia seguinte. Paguei um duda no valor de 70 reais.

(Puerto Rico) Luis & Laura (Brazil) K1 JOURNEY
04/11/2006 - Filed I-129F.
09/29/2006 - Visa in hand!

10/15/2006 - POE San Juan
11/15/2006 - MARRIAGE

AOS JOURNEY
01/05/2007 - AOS sent to Chicago.
03/26/2007 - Green Card in hand!

REMOVAL OF CONDITIONS JOURNEY
01/26/2009 - Filed I-751.
06/22/2009 - Green Card in hand!

NATURALIZATION JOURNEY
06/26/2014 - N-400 sent to Nebraska
07/02/2014 - NOA
07/24/2014 - Biometrics
10/24/2014 - Interview (approved)

01/16/2015 - Oath Ceremony


*View Complete Timeline

Link to comment
Share on other sites

Jajo

Eu tenho uma curiosidade: É você no teu avatar?

Nice picture

Removing Conditions

May 29 2009 - Vermont received I-751

June 01 2009 - NOA

July 13 2009 - Biometric

Oct 22 2009 - E-mail - card ordered

Oct 23 2009 - Received letter - approval date 10/19.

Link to comment
Share on other sites

Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Oi gente!!!

Muito bom saber que se pode tirar carteira internacional direto no Detran. O único problema é que normalmente as seguradoras daqui

não vão aceitá-la para vocês serem incluidos na apólice dos futuros maridos/esposas. Ou seja, você pode até dirigir mas se algo acontecer vocês não vão estar segurados. Por isso tirei a minha carteira americana assim que pude. Felizmente aqui no Arizona foi super fácil, só precisei do passaporte. E depois que peguei meu visto, foi só levar a antiga, o passaporte com o visto e pagar a taxa. Acho que custou US$ 8.

N-400 (based on 3-year marriage rule)
06/05/2014 Application Sent
06/06/2014 Application Received in Phoenix

06/09/2014 Priority Date

06/11/2014 Notice Date

06/12//2014 Check Cashed
06/12/2014 Received email/text receipt confirmation from Phoenix Lockbox

06/17/2014 Biometrics Letter mailed
06/20/2014 Biometrics Letter Received

06/24/2014 Biometrics Walk-in

06/26/2014 In line for Interview

07/03/2014 Original Biometrics Appointment

07/29/2014 Yellow Letter Received

09/05/2014 Interview letter Received

10/07/2014 Interview

10/17/2014 Received email/text that oath has been scheduled

Link to comment
Share on other sites

Filed: AOS (pnd) Country: Brazil
Timeline
Oi gente!!!

Muito bom saber que se pode tirar carteira internacional direto no Detran. O único problema é que normalmente as seguradoras daqui

não vão aceitá-la para vocês serem incluidos na apólice dos futuros maridos/esposas. Ou seja, você pode até dirigir mas se algo acontecer vocês não vão estar segurados. Por isso tirei a minha carteira americana assim que pude. Felizmente aqui no Arizona foi super fácil, só precisei do passaporte. E depois que peguei meu visto, foi só levar a antiga, o passaporte com o visto e pagar a taxa. Acho que custou US$ 8.

Posso dizer entao que tive sorte,pois a seguradora aceitou minha carteira internacional (juntamente com a brasileira) para a apolice . Eles me deram um prazo de seis meses para apresentar a carteira americana; prazo esse que vem a ser o prazo que posso, por lei, dirigir em Fort Wayne com a carteira internacional.

Link to comment
Share on other sites

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline

Por enquanto vou ficar usando a internacional, vou esperar estar comfortavel com o espanhol pra fazer a prova escrita pra tirar a carteira aqui.

(Puerto Rico) Luis & Laura (Brazil) K1 JOURNEY
04/11/2006 - Filed I-129F.
09/29/2006 - Visa in hand!

10/15/2006 - POE San Juan
11/15/2006 - MARRIAGE

AOS JOURNEY
01/05/2007 - AOS sent to Chicago.
03/26/2007 - Green Card in hand!

REMOVAL OF CONDITIONS JOURNEY
01/26/2009 - Filed I-751.
06/22/2009 - Green Card in hand!

NATURALIZATION JOURNEY
06/26/2014 - N-400 sent to Nebraska
07/02/2014 - NOA
07/24/2014 - Biometrics
10/24/2014 - Interview (approved)

01/16/2015 - Oath Ceremony


*View Complete Timeline

Link to comment
Share on other sites

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline
Jajo

Eu tenho uma curiosidade: É você no teu avatar?

Nice picture

Não, é uma img que eu achei na net. O cabelo era parecido, mas eu cortei na altura do ombro no meio do ano.

Charles,

our initial plans were for me to fly to KC and meet Joel there, since he doesn't drive, I wanted to rent a car at the airport. From what we found so far, you can drive using an international permit for 1 year if the car isn't registered under your name or 3 months if it is.

Jane

The test of courage comes when we are in the minority. The test of tolerance comes when we are in the majority.

Link to comment
Share on other sites

 
Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
- Back to Top -

Important Disclaimer: Please read carefully the Visajourney.com Terms of Service. If you do not agree to the Terms of Service you should not access or view any page (including this page) on VisaJourney.com. Answers and comments provided on Visajourney.com Forums are general information, and are not intended to substitute for informed professional medical, psychiatric, psychological, tax, legal, investment, accounting, or other professional advice. Visajourney.com does not endorse, and expressly disclaims liability for any product, manufacturer, distributor, service or service provider mentioned or any opinion expressed in answers or comments. VisaJourney.com does not condone immigration fraud in any way, shape or manner. VisaJourney.com recommends that if any member or user knows directly of someone involved in fraudulent or illegal activity, that they report such activity directly to the Department of Homeland Security, Immigration and Customs Enforcement. You can contact ICE via email at Immigration.Reply@dhs.gov or you can telephone ICE at 1-866-347-2423. All reported threads/posts containing reference to immigration fraud or illegal activities will be removed from this board. If you feel that you have found inappropriate content, please let us know by contacting us here with a url link to that content. Thank you.
×
×
  • Create New...