Help - Search - Members - Calendar
Full Version: Brasileiritchas
VisaJourney.com > General Discussion Area > Regional Discussion > Latin America, Mexico & the Caribbean

Pages: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
LiszyandKenny
yeah... that is right !!!
my boss is Jewish unsure.gif
Luis&Laura
Teresópolis, onde eu morava, tem muito Judeu, eu mesma morava num condomínio onde a maioria era de casas de veraneio e fim de semana de família judias que moravam no Rio. E é verdade, eles reclamavam de tudo e todos, o tempo todo, estavam sempre descontentes e as reuniões de condomínio eram até engraçadas de se assistir por causa disso (e não sou preconceituosa nem racista, e só um comentário e nunca tinha me tocado disso).
Alex+R
I wouldn't say too many bad things about Jews. Probably one day you will need the help of one. smile.gif
Nessa
why?
Luis&Laura
Not saying bad things, just noticing it indeed seem to be a trend.

My best friend in school was jewish, and I went to barmitzvahs and synagogues and the whole thing.
bora bora
One of my best friends is a Jew and he is always making comments about how he is cheap because of this, and how he loves Chinese food (like all good Jews) because it's cheap and good.
laughing.gif

Alex+R
Laura, I'm sure you're not saying you hate Jews or something (although saying "some of my best friends are x" is not known to prove anything). I'm just saying that old Jews have old traditions, like instead of politely keeping their mouths shut when something actually bothers them and resorting to passive-aggression or being ingenuine (something I find to be broadly true of Brazilians, especially women, which probably makes Brazilian Jews stand out even more), Jews tend to be more vocal about things. That's why their condition always improves and why, combined with a value of education and hard work, they get ahead in the world in nearly every culture.
LiszyandKenny
oooooookkkkkkkkkk smile.gif
Luis&Laura
I think you made a lot of sense there, they are known to be better at striving economically, even in Brasil. I just found it interesting that people would find something in common with the entire community, although I doubt religion would make people act a certain way.
Alex+R
QUOTE(Luis&Laura @ Mar 11 2008, 09:15 PM) *
I think you made a lot of sense there, they are known to be better at striving economically, even in Brasil. I just found it interesting that people would find something in common with the entire community, although I doubt religion would make people act a certain way.

It's not just a religion; it's a culture and a genetically linked group, too! That's probably why.
bora bora
QUOTE(Alex+R @ Mar 12 2008, 11:18 AM) *
QUOTE(Luis&Laura @ Mar 11 2008, 09:15 PM) *

It's not just a religion; it's a culture and a genetically linked group, too! That's probably why.

Yea, my friend is an agnostic but Jewish by culture (as he explains).
Nessa
boo. u guys done already with the religion talk? remember: 3 coisas na vida a gente nunca pode discutir: religião, política e futebol.
Alex+R
QUOTE(Nessa @ Mar 14 2008, 06:04 PM) *
boo. u guys done already with the religion talk? remember: 3 coisas na vida a gente nunca pode discutir: religião, política e futebol.

I never thought that was any fun. What does that save to discuss? Food, work and hair?
Nessa
pubic hair it is. i know u love that tongue.gif
Luis&Laura
I guess what that saying really means is that whenever the discussion veers to that direction people end up arguing and spoiling a perfect good outing/party/etc.

Tá chegando!!!
Nessa
woohoo
Luis&Laura
Bom gente, é isso aí, finalmente depois de mais de ano e meio estou indo pro Brasil! Como vou estar a maior parte do tempo na fazenda onde não tem net, não devo aparecer muito aqui no próximo mês.

Boa sorte no lance do emprego Nessa!

LiszyandKenny
Bundinha peeps !!

Lauritcha... aproveite bem viu ? Mate a saudades ! Eu ainda to na contagem regressiva.. mais falta pouco smile.gif

Boa viagem !!
Nessa
Aproveite a viagem. Mate a saudade de comida brasileira pra mim tongue.gif
supernova1
QUOTE(Nessa @ Mar 17 2008, 12:44 PM) *
Aproveite a viagem. Mate a saudade de comida brasileira pra mim tongue.gif

Gostaria da opiniao de vcs por favor !

Estou tentanto tomar esta decisao com alguma antecedencia para nao ficar em uma situacao dificil

Entao o que seria melhor ?

Aplicar o AOS com tudo incluso, EAD, SS e AP ou aplicar para o SS e EAD primeiro ?
O fato e que eu nao entendi isso ainda muito bem, se eu aplicar para o pacote completo vou ter que esperar mais tempo para ter o EAD ? Ou eles vao mandando isso por partes ?
O tempo de espera depende do estado onde se vai residir ? ou na media geral demora o mesmo tempo ?
Gostaria de ter o EAD tao logo fosse possivel .....

Obrigada ! smile.gif

Alex+R
You have to apply for AOS in order to apply for the EAD. You can't apply for that first. They'll send it before they send the green card. There's really no way to predict when you will receive the card, especially because sometimes they send applications to states other than the one you live in.

Apply for your SS whenever you like; that is separate and not required for filing the AOS.

Nessa
Parece que vc tem que dar uma lida nos guides. Boa sorte. timeline.gif
supernova1
QUOTE(Alex+R @ Mar 24 2008, 01:34 PM) *
You have to apply for AOS in order to apply for the EAD. You can't apply for that first. They'll send it before they send the green card. There's really no way to predict when you will receive the card, especially because sometimes they send applications to states other than the one you live in.

Apply for your SS whenever you like; that is separate and not required for filing the AOS.

I truly appreciate your help !! Thank you very much !
supernova1
QUOTE(Nessa @ Mar 24 2008, 04:03 PM) *
Parece que vc tem que dar uma lida nos guides. Boa sorte. timeline.gif

Oi Nessa !

Os guides dao as 2 opcoes dai e que veio a duvida sobre o que seria melhor na opiniao de vcs que ja estao com o processo adiantado.
Eu pensava que o EAD estava vinculado ao AOS como um todo e que so estaria disponivel no final do processo, mas agora eu entendi que o EAD nao demora tanto para sair, eu havia perdido este detalhe.

Valeu !! Muito Obrigada ! Boa Sorte smile.gif
Nessa
Se vc der entrada somente no AOS, quando vc for aprovada vc vai poder trabalhar. Mas ja que vc nao quer esperar, ja que nunca se sabe quando o AOS vai ser aprovado, e melhor que vc de entrada no AOS e EAD ao mesmo tempo. Boa sorte.
alix
Oi meninas....quanto tempo!

As coisas aqui andam uma loucura....e eu achei que esse mês ia ficar mais tranquilo! Mas bem, vim aqui dar um alô prá vocês!

Liszie, Feliz aniversário querida!! heart.gif rose.gif kicking.gif Tudo de bom prá você no seu dia! Que você tenha um dia maravilhoso, cheio de amor, paz e presentes!

Nessa, como está o job hunting? Espero que você consiga algo logo!!! Estou aqui com os dedinhos cruzados!

Sem muitas novidades, faltam só 5 semanas agora....um pouco menos, um pouco mais...a barriga tá enorme! Coloquei umas fotos novas da barriga no Orkut prá quem puder ver!

Beijos prá todas e todos!

Sylvia
mateo
QUOTE(alix @ Mar 30 2008, 07:31 PM) *
Oi meninas....quanto tempo!

As coisas aqui andam uma loucura....e eu achei que esse mês ia ficar mais tranquilo! Mas bem, vim aqui dar um alô prá vocês!

Liszie, Feliz aniversário querida!! heart.gif rose.gif kicking.gif Tudo de bom prá você no seu dia! Que você tenha um dia maravilhoso, cheio de amor, paz e presentes!

Nessa, como está o job hunting? Espero que você consiga algo logo!!! Estou aqui com os dedinhos cruzados!

Sem muitas novidades, faltam só 5 semanas agora....um pouco menos, um pouco mais...a barriga tá enorme! Coloquei umas fotos novas da barriga no Orkut prá quem puder ver!

Beijos prá todas e todos!

Sylvia

Sylvia vc tá morando em Fenix?

m.
Nessa
Que bom que vc esta bem, Sylvia. Eu vou dar uma olhada nas fotinhos. Beijos!!
Nessa
Happy Birthday, Liszitcha!! Tudo de bom pra ti. Ve se aparece e de noticias.
alix
Mateo, eu morava em Phoenix. Agora moro em Cingapura. Mas um dia eu volto.... kicking.gif
Nessa
volta sim smile.gif
LiszyandKenny
Obrigada, lindas !!! To mais veia.. akakaaaakak 33... e fogo ne
Syl... que linda que vc ta !! Ta pertinho agora ... queria seu endereco !!

Minha trip ta chegando.... um mes to go kicking.gif
Nessa
woohoo Liszitcha!! kicking.gif
Nessa
cade o polvo?
LiszyandKenny
Tem uma miguita que faz teeeeeeeempo que nao aparece aqui que ta gravida... num vo dizer quem e nao...
vcs que vao la no orkut e vasculhem wub.gif Que felicidade.. parabens !! smile.gif
Eu to aqui.. vivendo a vida, saindo com as miguitas do job nos finais de semana. Programa favorito: praia laughing.gif
bando de farofeira.. laughing.gif

de resto, nada novo... so indo para o Brasil daqui uns 25 dias biggrin.gif
Luis&Laura
E eu volto pra casa no dia 29. Já to com saudades daqui, mas tô morrendo de saudades do meu mariditcho!
LiszyandKenny
eita.. Lauritcha !!!!!
como ta ? ta se divertindo bastante ? Eu tambem nao vejo a hora de ir
Luis&Laura
To amando mas já pensando em tudo que tenho que colocar em ordem quando eu chegar.

Feliz aniversário atrasado Lisz!!!

E muita saúde pra Syl e o bebê que tá chegando!!!

Ali e Jeff
Ola Mulheres
Eu so apareco aqui quando da mesmo...
Minha vida aqui nos steitis ta bem boa, a saudade da familia 'e outra historia
casamos no dia 20 de marco e esta semana vamos mandar o pacote do AOS...caramba que caro que ficou! Mil doletas.
Eu andei lendo por ai que voces estao no orkut
eu voltei pro orkut, por conta de manter contanto com a familia..e amigos
como encontro voces? o meu esta como Ali Bibow....me adicionem se me acharem.
Boa semana pra todas
Beijao
Ali
Nessa
vou add good.gif
Ali e Jeff
Oi Nessa, li em algum dos foruns que tu esta com uma lesao por causa de exercicios...Bah, eu to com lesao por falta de exercicios. Como nao to trampando ainda, nao sobra muito pra academia (no meu caso eu gosto de academia de escalada). Estou mandando hoje o tal AOS package, e ja fico sonhando com a dificuldade de arrumar um trabalho decente.
Sobre tuas dores, eu tive uma lesao nas base da coluna uma vez, foi f*&^%$# mais de um mes pra recuperar...tu ja tentou algumas sessoes de massagem suave?
Melhoras pra vc...
ah, vi teu perfil no orkut...bem como tu escreveu...as pessoas julgam sem saber...e eu tinha outra imagem de voce...viagem minha.
bjk
LiszyandKenny
Valeu, Lauritcha !! biggrin.gif

Duas semanas.. wohoooooo
Nessa
woohoo Liszitcha.
Nessa
Oi oi oi meninas. Just dando um update, o meu radar de pressentimento esta me alertando a todo o vapor. É como se eu estivesse vendo o futuro.
Na semana que eu estava vindo para o Brasil em fevereiro, eu mudei de ideia por varios motivos e tanta coisa acontenceu, como eles elimiram a minha position e eu tive que começar a procurar emprego novamente, enfim.. eu estava quase remarcando pra ir agora em Maio, mas novamenter, com pressentimento que algo poderia acontecer, enfim, essa semana abriu uma vaga e eu me dei super bem na entrevista, meu, quase que eu fui pro Brasil e essa vaga seria preenchida se eu tivesse ido.
LiszyandKenny
Entao em outras palavras, vc ta com um cargo novo ? biggrin.gif
Nessa
basicamente. E outra divisao. Eu estava na divisao recreativa e agora vou pra divisao de crianca e adolescente. Entao vamos ver se o emprego da certo e eu goste.
Nessa
Na verdade eles me ferraram. Quando eles vieram dizer que minha posição foi eliminada e bla bla bla, eles me deram uma carta explicando a situação e também eles explicaram que como eu não fui despedida, que foi uma decisão financeira, se um emprego aparece com o mesmo title e pay grade, o emprego seria meu.
O Charles foi comigo e ele também entendeu a mesma coisa. Daí quando esse emprego apareceu, eles anunciaram como qualquer outro e vieram me dizer que o emprego não era automaticamente meu porque era outra divisão e que eu teria que ir fazer entrevista e apply como qualquer outro candidato. O Charles ficou puto da vida, e foi lá no escritório deles perguntar o que está acontecendo. E eles assumiram que eles erraram na minha carta que a explicação estava ambígua e que o emprego so seria meu se fosse o mesmo title e pay grade mas na mesma divisão, ou seja, com o meu mesmo ex boss. Mas eu sei que quando eles elimiram aquela posição foi for good, eles eliminaram porque aquela position nao era mais necessaria. Então basicamente aquela explicação foi só pra que eu ficasse experando por algo que eles sabem que nunca vai acontecer, talvez em alguns anos, mas not any time soon.
Então eu meio que dei sorte porque eu vi o emprego anunciado bem cedo e como a gente foi la e conversamos com o cara do personnel office, ele deu um jeito de marcar na hora a entrevista e eu fiz a entrevista, e mesmo ela tendo 2 semanas para contratar alguém ela gostou de mim. Como eu já tinha experiência administrativa na outra divisão e já tinha knowledge de alguns programas internos que eles usam no computador, e eu não preciso passar pelo background all over again como um novo funcionário teria, isso foi um plus pra mim e eu acabei sendo contratada. E também porque eu sou altamente qualificada e super smart laughing.gif
LiszyandKenny
Parabens, Nessitcha.. oce merece biggrin.gif

Gente, nasceu o baby da Alixxxxxxxxxxxxxxx biggrin.gif wub.gif
Nessa
serio? quando?
Nessa
recebi o e-mail. nossa que maravilha. Nao vejo a hora de ver as fotos.
Parabéns Syl, Scott and Torin. Lindo name. rose.gif
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.