Olá pessoal!
Tenho algumas perguntas quantos aos formulários, tenho lido nos fóruns cada detalhe importante, melhor previnir a dor de cabeça depois. Se alguém puder ajudar..ótimo!
1) Como colocar o name, surname, maiden name, given name, family name, first name(s), last name(s)...? No meu caso, sou viúva mas ainda uso o sobrenome do meu pai e o de casada, ou seja: 1 nome e 2 sobrenomes.
2) no form DS-158, a pergunta 6 (full names and address of children, parents, and siblings) Adress? Cidade e país ou rua, cep...?
3) O form DS-157 é apenas para homens?
4) no form DS-2001, quem é quem? Aplicante? requerente? peticionário?
4) no form DS-156 pergunta 21 (present occupation?) inglês ou português?, pergunta 26 (how long do you intend to stay in the US?) o que responder neste formulário de NÂO imigrante? pergunta 27 (purpose of your trip?) marriage and relocation to the USA?? pergunta 32 (intend to work?) Pergunta 36 (has anyone ever filed an immigrant Visa Petition on your Behalf?) my question: Isto não é óbvio?
5) no form DS-230 part I, pergunta 20 (from/to) e se não lembrar do mês? e se atualmente estou morando em dois endereços(ex, casa na praia e casa na cidade)? pergunta 22 (occupation do you intend to work..? o que responder aqui?? pergunta 22 (job title) e pergunta 23 (course of study, degree or diploma) inglês ou português?
6) form FS-257, responder em inglês ou português??? e também pergunta número 6 (o que seria ocupação?) no meu caso é a casa onde vivi desde 3 anos, depois minha casa (dona-de-casa? estudante?). pergunta 7 (tipo de afiliação)? No caso de um conselho regional de biologia, tipo de afiliação é biólogo?
Pessoal, muitas perguntas...eu sei! Eu já li tanto que estou confusa, então resolvi pedir socorro!
Nós ainda não recebemos o NOA1 que foi para Nebraska, faz mais de 3 semanas e nada (agora já nem sei se está lá ainda, pelos papos que li).
É isso aí. Espero que minhas dúvidas sejam úteis para muitas pessoas.
Paciência, e boa sorte!
Ali.