Help - Search - Members - Calendar
Full Version: Imposto de renda
VisaJourney.com > General Discussion Area > Regional Discussion > Latin America, Mexico & the Caribbean

Nessa
Eu vim pro Brasil em out de 2006. Eu tenho que declarar imposto de renda no Brasil daquele periodo ja que eu estava morando la? E a partir da declaracao do ano que vem (referente a esse ano and so on), ja que eu resido aqui, eu vou ter que continuar declarando?? Alguem sabe algo a respeito?
Reynaldo
QUOTE(nessaandcharles @ May 9 2007, 11:29 AM) *
Eu vim pro Brasil em out de 2006. Eu tenho que declarar imposto de renda no Brasil daquele periodo ja que eu estava morando la? E a partir da declaracao do ano que vem (referente a esse ano and so on), ja que eu resido aqui, eu vou ter que continuar declarando?? Alguem sabe algo a respeito?

Tinha.

O periodo de entrega pras declaracoes encerrou dia 30 de abril.
Se voce ganhou mais que 12 mil reais ano passado voce vai ter que mandar a sua declaracao pelas internet e pagar uma multa de 160 reais.

Se voce ganhou 12 mil reais ou menos voce pode fazer a declaracao e isento pela internet em setembro.

Apartir do ano que vem voce pode declarar isento, a nao ser que voce traga mais que 12 mil reais para o Brasil esse ano.
Nessa
E eu posso declarar isento se eu tenho um apartamento no Brasil no meu nome??

Reynaldo
QUOTE(nessaandcharles @ May 9 2007, 11:35 AM) *

Provavelmente nao
Nessa
Ah darn it. Assim nao tem graca viu...
Reynaldo
QUOTE(nessaandcharles @ May 9 2007, 11:39 AM) *
Ah darn it. Assim nao tem graca viu...

Pior foi eu que deixei o meu contador tomar conta do meu imposto de 2004 e o lazarento soh me falou que num tinha feito em novembro...
Nessa
O meu pai faz meu imposto desde sempre, entao nunca contratei ninguem ja que papis faz de graca. Mas eu nao quero problema agora que moro aqui, entoa acho que eu a partir do ano que vem vou fazer isso sozinha.
Reynaldo
QUOTE(nessaandcharles @ May 9 2007, 11:55 AM) *
O meu pai faz meu imposto desde sempre, entao nunca contratei ninguem ja que papis faz de graca. Mas eu nao quero problema agora que moro aqui, entoa acho que eu a partir do ano que vem vou fazer isso sozinha.

Da pra fazer pelas internet rapidinho...

Se voce for ter que pagar a multa, voce tem que ver com o consulado mais perto, porque eh uma daquelas taxas lazarentas que soh dava pra pagar em banco publico ateh pouco tempo...
Nessa
Eu falei com ele ontem e ele disse que esta tudo certo esse ano. Mas a partir do proximo eu quero fazer sozinha.
atp
QUOTE(nessaandcharles @ May 9 2007, 01:35 PM) *

Sim, o que voce tem de bens no seu nome nao tem impacto no status de isento. A isencao de imposto e relacionada ao quanto voce ganhou no ano em questao, se voce tem um carro, apartamento ou bicicleta isso nao importa.

Eu tenho um apartamento no Rio e vou declarar isento este ano (2007).

Andre

PS - Para os proximos anos, ja que voce esta morando nos US and A, nao se esqueca de declarar (isento) todo ano pois no Brasil eles sao um saco com o imposto de renda.
Nessa
ah melhor assim, nao quero ter que lidar com imposto de renda no brasil, tax bs aqui, ninguem merece
Reynaldo
Aqui o governo FICA com todo o seu dinheiro...
Nessa
FICA eh?
Nessa
demorou pra cair a ficha mas caiu headbonk.gif
Luis&Laura
Recebemos a restituição do IRS hoje aqui, 200 dólares, olha só que beleza, nem sempre é ruim ser pobre, porque assim pelo menos o leão não leva tanto. laughing.gif
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.