mgleason
Feb 1 2007, 12:33 PM
Oi gente, nas instrucoes do consulado diz duas coisas. Diz numa parte que se a brasileira morou num lugar por mais de 6 meses e tinha mais de 16 anos de idade, ela precisa de um certificado da policia. Porem, num outro parte diz que se morou num outro local no pais nos ultimos 5 anos por mais de 6 meses precisa desse certificado.
Ai a pergunta... minha noiva tinha mais de 16 anos quando morou na Bahia por mais do que 6 meses, MAS foi mais de 5 anos atras. Ela precisa ir la' pegar esse certificado???
Obrigado,
Mateus
bora bora
Feb 1 2007, 12:52 PM
You should read the other posts first - this is being discussed already - in another thread a few posts below yours. It is the EXACT same question.
http://www.visajourney.com/forums/index.php?showtopic=52584
Nessa
Feb 1 2007, 01:15 PM
QUOTE(mgleason @ Feb 1 2007, 11:33 AM)

Oi gente, nas instrucoes do consulado diz duas coisas. Diz numa parte que se a brasileira morou num lugar por mais de 6 meses e tinha mais de 16 anos de idade, ela precisa de um certificado da policia. Porem, num outro parte diz que se morou num outro local no pais nos ultimos 5 anos por mais de 6 meses precisa desse certificado.
Ai a pergunta... minha noiva tinha mais de 16 anos quando morou na Bahia por mais do que 6 meses, MAS foi mais de 5 anos atras. Ela precisa ir la' pegar esse certificado???
Obrigado,
Mateus
Eu também estava confusa sobre essa parte, mas foi esclarecido, é necessário de todos os estados que ela morou desde os 16 anos por mais de 6 meses.
Luis&Laura
Feb 1 2007, 01:34 PM
Resposta simples? Precisa.
Cindy&Kev
Feb 1 2007, 02:25 PM
Na Bahia ela pode tirar os antecedentes criminais em qualquer SAC (Servico de Atendimento ao Cidadao). O servico eh gratuito e imediato (acho que nao gastei nem quinze minutos). Caso ela nao possa ir a Bahia ela pode mandar uma procuracao para que algum amigo ou parente possa fazer isso por ela.
mgleason
Feb 1 2007, 04:10 PM
QUOTE(Cindy&Kev @ Feb 1 2007, 12:25 PM)

Na Bahia ela pode tirar os antecedentes criminais em qualquer SAC (Servico de Atendimento ao Cidadao). O servico eh gratuito e imediato (acho que nao gastei nem quinze minutos). Caso ela nao possa ir a Bahia ela pode mandar uma procuracao para que algum amigo ou parente possa fazer isso por ela.
Ela agora ta' morando em Piaui, entao deixa ver se entendi... Ela pode mandar alguem no lugar dela mesmo? Ela precisa mandar um documento dando permissao ou e' so' mandar um amigo ou parente para qualquer SAC e eles conseguem???
Cindy&Kev
Feb 1 2007, 08:25 PM
Ela precisa mandar uma procuracao em nome da pessoa que ira ao SAC pedir os antecedentes criminais dela. A procuracao precisa ser registrada em cartorio pois eles nao aceitam procuracao simples.
Abaixo um rascunho de como seria a procuracao para que voce tenha uma ideia do que estou falando:
" Eu, NOME DE SUA NOIVA, brasileira, solteira, de maior, portadora do RG nro. 11111111 e do CPF de nro. 1111111, residente ENDERECO COMPLETO, venho atraves desta autorizar NOME DA PESSOA QUE VAI AO SAC, brasileiro (a), solteiro/casado (a), portador (a) do RG nro. 222222 e do CPF de nro., residente ENDERECO COMPLETO para que este (a) possa solicitar e receber meu atestado de antecedentes criminais na Secretaria de Seguranca Publica do Estado da Bahia."
mgleason
Feb 1 2007, 09:44 PM
QUOTE(mgleason @ Feb 1 2007, 02:10 PM)

QUOTE(Cindy&Kev @ Feb 1 2007, 12:25 PM)

Ela agora ta' morando em Piaui, entao deixa ver se entendi... Ela pode mandar alguem no lugar dela mesmo? Ela precisa mandar um documento dando permissao ou e' so' mandar um amigo ou parente para qualquer SAC e eles conseguem???
Thanks so much for the help!!!
Matt
andrea&roberto
Feb 2 2007, 01:14 AM
I just called the consulate TODAY in Rio, and they said it IS ALL THE WAY BACK UNTIL THE AGE 16!!! They had no explanation why it said 5 years. So, even if the consulate worker that I spoke to today is wrong, I would get them all just in case....because clearly no one knows exactly what they mean. But I will be sure to ask the consular who gives us our interview what the REAL truth about it is...and I'll get back to you. Andrea
Luis&Laura
Feb 2 2007, 09:32 AM
I remember when I read my packet 3 I didn't have this doubt about 5 years or since 16. The way I read it it was clear they wanted since the age of 16.
Cindy&Kev
Feb 2 2007, 11:28 AM
QUOTE(Luis&Laura @ Feb 2 2007, 12:32 PM)

I remember when I read my packet 3 I didn't have this doubt about 5 years or since 16. The way I read it it was clear they wanted since the age of 16.
Me too.
bora bora
Feb 2 2007, 12:48 PM
Speaking of packet 3 - my fiance never received his. We downloaded the forms and he mailed a cover letter. Our packet was received with no problem because we have an interview set up.
Should I e-mail and request for packet 4 to be sent to him - he has yet to receive that and it has been 2 1/2 weeks? Or, does someone have an example of one so he can read it?
I believe we have everything we need but there could be information that could be pertinent to him.
Most of the cases I read about are of brasileiras, yet I know that brasileiros need their "army registration" (or something like that

) - which he has. So I wonder, is there anything else?
Thanks!
Cindy&Kev
Feb 2 2007, 01:15 PM
Eu so recebi meu packet 3 15 dias depois de ter a minha data de entrevista marcada; meu packet 4 recebi um dia antes de ir para o Rio de Janeiro.
Eu requisitei um packet 4 por email 20 dias antes de minha entrevista. O unico documento que nao recebi via email foi a carta de confirmacao da entrevista e eles me disseram que nao tinha importancia. Se quiser posso lhe mandar uma copia do email que recebi deles.
bora bora
Feb 3 2007, 03:53 PM
Ele recebeu o pacote 4 ontem. Mas obrigada pela ajuda.
Luis&Laura
Feb 3 2007, 04:00 PM
I got my packet 3 sometime AFTER I had sent it.
andrea&roberto
Feb 5 2007, 12:17 PM
I just got this email back from the Rio Consulate!!!
Dear Sir or Madam:
The state police certificates are required for every state that the person lived for at least 6 months for the last 5 years.
Regards,
IV Unit
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please
click here.