Quanto tempo você pretende ficar lá? Caiobá dá para ir em um dia e voltar, Ilha do Mel é uma Ilha, tem que pegar a barca e tal, é melhor ir a passar uns dias.
Curitiba tem muitos pontos turísticos. Tem uns que você pode dar uma passada, mas eu acho meio sem graça. Então eu vou listar aqui os mais interessantes:
Domingo de manhã tem uma feira maravilhosa que você não pode perder:
Feira do Lago da OrdemDepois disso eu aconselharia um passeio a Santa Felicidade para almoçar, onde ficam os melhores restaurantes da cidade, vinícolas, lojas de artesanato, móveis, etc.
Santa FelicidadeSe vocês tiverem disposição, também no domingo é o melhor dia para visitar o Parque Barigüi, tanto para caminhar, se exercitar, sentar perto de uma árvore e apreciar a paisagem, andar de pedalinho, ir ao parque de diversões ou até para sentar em um barzinho e tomar um chopp:
Parque BarigüiNos outros dias eu aconselho não deixar de visitar o Jardim Botânico:
Jardim BotânicoO Bosque do Papa para que gosta de caminhar:
Bosque do PapaNa Pedreira Paulo Leminski fica a
Ópera de ArameSe você quiser dar uma lida e se interessar em outros lugares esses 2 sites são bons:
CuritibaCuritibaSe quiser saber de bons restaurantes pode me mandar uma PM ou perguntar aqui mesmo, pois eu morei lá quase minha vida inteira e eu conheço bem os restaurantes. Ah, também se quiser dicas de hotéis em boas localizações e/ou preços acessíveis, dicas de teatros, cinema e shopping