LiszyandKenny
Oct 27 2006, 07:48 AM
Bom.. vendo que todas estao querendo dicas de receitas... vou criar o Brasilieritchas` recipes..

Eu, por enquanto estou achando tudo aqui... mas e que na regiao que moramos aqui na Florida tem muitos brazucas entao fica facil ne

Valeu pelas dicas das carnes no outro thread, Lauritcha

E valeu pelas outras dicas de todas voces, lindinhas do Brasil

Vamos la... quem sera a primeira huh huh ? eu to com preguica pois acabei de acordar

Esse thread sera praticamente sobre comidas ok ? nomes em ingles, dicas, receitas, etc
Mandem suas receitas !!!!!
alix
Oct 27 2006, 09:06 AM
Oi meninas,
Vou quebrar o gelo e colocar uma receitinha aqui....eu nunca fiz, mas vi no programa da Oprah e a pessoa que inventou ganhou 1 milhão de dólares num concurso de culinária!!!! Pareceu ser muito bom!!!
Granola PieIngredients:
Pillsbury Pie crust, thawed
1 stick butter, melted
1/2 cup brown sugar
3/4 cup corn syrup (tipo Karo)
3 eggs, beaten
1 teaspoon vanilla extract
1/8 teaspoon salt
2 granola bars (hard kind), cracked
1/4 cup oats
1/2 cup chopped walnuts (optional)
1/4 cup chocolate chips
Directions:
1. Preheat the oven to 350 F
2. Place the pie crust in a pie dish
3. Mix all the ingredients in a bowl, in order.
4. Bake for 45 minutes.
5. On the last 15 minutes cover the border with aluminum foil, so the crust won't burn.
Tem uma cara maravilhosa e parece ser super fácil de fazer!!! Não vejo a hora de poder fazer eu mesma!!! Só faltam 5 semanas!!!
Alix
AnaAndDaniel
Oct 27 2006, 02:12 PM
Luis&Laura
Oct 27 2006, 07:44 PM
I'll start out by posting a very simple, yummy salad for those who enjoy japanese food.
Cucumber Kani Salad
4 cucumbers in thin strips (do not use the middle of the cucumber, with the seeds, and do not peel)
4 kani sticks in thin strips
salt to dehydrate the cucumber
1/2 cup vineager
2 tablespoons of sugar
1 teaspoon of salt
1 teaspoon of soy sauce
Aji no moto to taste
Rub the stripped cucumbers with salt leaving them in the salt for a bit so they dehydrate and wash them next. In a pot add the vineager, sugar, soy sauce, salt and aji no moto, bring to a boil and let it cool down. After it's cooled mix the sauce with the cucumbers and kani sticks.
Simple and yummy!
Carol&Marc
Oct 28 2006, 04:26 AM
Olha eu aki 'traveiz'!!!!!!!!! LOL!
Vim aki postar pras minhas amiguinhas algumas diquinhas... KKKKKKK Q ridículo!
Andei dando uma olhada em lojinhas online, já q eu moro no fim do mundo e não tem nenhuma loja brasileira porra ki (

), e achei essa aki a melhorzinha com maior variedade de produtos:
Brazilianshop Tem catupiry!!! O original, claro! E tb bem 'salgadinho'!
Já comprei desta daki tb:
SendexnetE tem essa daki tb:
BraziltogoAki vai um site com receitas brasileiras em inglês (q fik mais fácil achar os ingredients):
CookBrazilAchei até bacalhau online!!!
Portuguese FoodEu estava lembrando uns nomes de comidas pra traduzir pra vcs mas agora parece q saíram correndo do meu cérebro! LOL! A única coisa q lembro agora é "Puffy Pastry" q significa Massa Folhada!!! Pra quem quiser fazer um croissant de manhã é bem prático e vc acha fácil em qquer supermercado. Já vem pronto. É só assar... Coloque um pedação de chocolate no meio antes de assar pra vc ver... é de lamber os beiços!!! LOL!
E agora eu vou pra academia... LOL!
Depois posto mais,
Bju a todas e todos (não quero ser preconceituosa),
Carolita

Fui!
Carol&Marc
Oct 28 2006, 06:29 AM
LiszyandKenny
Oct 28 2006, 09:46 AM
wwooohhhooooo !!! Ta ficando legal...
eita migoca... tu achou tudo isso foi ?

essa muie e porreta.. e ta fazendo academia agora e ??? hummmm quer ficar sarada ne ?

Massa folhada !!! Catupiry !!! ai que alegria !!!

Valeu pelas dicas , miguinhas.. e continuem postando.. pode ser receitas em portugues tambem

em breve eu terei varias... afinal tenho mais de 10000. hihihi
bjus !!!!!!!!
JaJo
Oct 28 2006, 11:15 AM
This one I learned back in college is a very common main dish in Goias and some parts of Minas. In Goias they add Pequi to it, but I think you won't be able to find that in the US.
Galinhada
1 whole chicken chopped into 5-10 cm. pieces - seasoned to taste
3 cups rice, uncooked
2 tbs oil
4-5 cloves garlic finely chopped
1 small onion finely chopped
1 tsp turmeric (falso açafrão - a dark yellow powder)
6 cups boiling water
Heat oil in a very large pan and fry chicken until golden brown. Remove chicken, add garlic and onion to pan with the grease from the chicken still in it, cook until onion is transparent. Add the turmeric to the pan, and the uncooked rice, and stir to mix together and the rice gets a nice yellow color. Put the chicken pieces back into the pan with the rice, add the water to the pan. Put a lid on the pan loosely and cook on low heat until rice is done.
Vinaigrette sauce-
4 tomatoes, diced
1 or 2 onions, diced
salt and pepper to taste
vinegar and olive oil
mix all together and serve with the galinhada.
Luis&Laura
Oct 28 2006, 11:42 AM
Pequi is even hard to find in Brasil, and honestly, I don't know how paraenses are able to eat it.

My dad LOVES arroz com pequi, I don't even like the smell.
JaJo
Oct 28 2006, 01:33 PM
QUOTE(Luis&Laura @ Oct 28 2006, 02:42 PM)

Pequi is even hard to find in Brasil, and honestly, I don't know how paraenses are able to eat it.

My dad LOVES arroz com pequi, I don't even like the smell.
Yes, I know and I have to agree with you - it's hard to imagine how people eat that - the smell gives me migraines
alix
Oct 28 2006, 01:43 PM
Hmmmmm...I love to cook...I'll try the recipes and websites above!!
Here are some websites I use for recipes:
www.allrecipes.com
www.epicurious.com
www.bbc.co.uk/food
www.foodnetwork.com
www.terra.com.br/culinaria
www.panelinha.com.br
www.marthastewart.com
Carol&Marc
Oct 28 2006, 04:19 PM
Quem quer Picanha?????????????
EEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUU!!!

Saiba como pedir pro açougueiro no supermercado:
QUOTE(flipside @ May 29 2006, 03:03 PM)

The butcher at my locals Sam's club cut Picanha for me. It came out perfect. Here's what they need to know (any butcher should be able to do this for you):
Picanha is the top part of the top sirloin sometimes called cullote or top sirloin fat cap. Each piece weighs about 3 to 4 pounds. Ask your butcher to trim the bottom and leave the fat from the top of the cut.
MAIS:
http://en.wikipedia.org/wiki/PicanhaAki é um tópico antigo q tb tem muita informação!
http://www.visajourney.com/forums/index.ph...=10904&st=0Bjokas,
Carol
PS (Lisz, vc alguma vez já fez Papo-de-anjo??? Tem alguma dica pra ficar perfeitinho???)
Carol&Marc
Oct 28 2006, 04:35 PM
Eu já fiz esta receita e é muito fácil e deliciosa!

Petit gâteau do Olivier Anquier
9 unidades
Ingredientes:
• 120 g de chocolate amargo picado
• 100 g de manteiga
• 2 ovos inteiros
• 2 gemas
• 1/4 de xícara (chá) de açúcar
• 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Prepare assim:
• Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria e junte a manteiga, mexendo até que fique homogêneo, liso e brilhante;
• Em uma vasilha, bata os ovos, as gemas e o açúcar até que os ingredientes fiquem bem incorporados;
• Retire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na vasilha dos ovos misturados. Mexa até que os ingredientes estejam integrados;
• Misture suavemente a farinha de trigo;
• Unte forminhas pequenas, próprias para petit gâteau, com manteiga e farinha e asse em forno pré-aquecido a 250ºC, por cerca de 7 até 10 minutos (teste uma forminha antes, para saber a temperatura correta de seu forno. O petit gateau deve estar consistente por fora e mole por dentro);
• Desenforme num prato e sirva com sorvete de creme.
A massa pode ser conservada (crua) por uma semana na geladeira ou pode ser congelada.
DICA: Não passe dos 7 minutos no forno super alto. O melhor é q fique uma fina crosta de massa assada e um monte de creamy chocolate dentro...
alix
Oct 28 2006, 07:24 PM
Assim minha dieta vai pro espaço logo logo...
LiszyandKenny
Oct 28 2006, 07:33 PM
aqui vao alguns que eu adoro tambem
www.guiadereceitas.com.br
www.cybercook.com.br
www.brchef.com.br
Carolita, darling... nunca fiz papo de anjo nao... mas acho que tenho uma receitinha por aqui.. se achar eu te falo

eu adoro petit gateau e ja fiz algumas vezes.. o Ken ama !
agora eu tenho uma receita de brigadeirao de microondas que tambem funciona bem com esse sorvete de creme.. digamos que e um fake petit gateau

aqui vai
2 latas de leite condensado
1 lata de leite comum
2 xícaras de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de margarina
6 ovos inteiros
Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador. Bata bem.
Despeje a massa no refratário de anel (grande) untado e leve ao forno por 10 minutos na potência 05 e 6 a 8 minutos na potência 04. Deixe esfriar, desenforme, pode cobrir com chocolate granulado e enfeitar com cerejas.
eu normalmente nao ponho as cerejas...
mas e bom demaise !!!
PS esse Olivier Anquier e tudo de bom.. ai ai

bjus !
JaJo
Oct 28 2006, 08:11 PM
Papo de Anjo
Ingredientes:
2 copos (tipo americano) de água
12 gemas de ovo
700 g de açucar
1 colher (chá) de baunilha
1/2 xícara (chá) de rum
Modo de Preparo:
Bata bem as gemas por 10 a 15 minutos até que dobrem de tamanho. Coloque 1 colher (sobremesa) das gemas em xícaras refratárias. Leve 10 xícaras de cada vez ao microondas por 3 minutos na potência média. Reserve.
Em um refratário fundo, coloque o açúcar, a água e a baunilha e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta. Desenforme os papos-de-anjo, fures-os com um palito e coloque-os na calda. Junte o rum e leve-os novamente ao microondas por 2 a 3 minutos na potência alta até levantar fervura. Deixe esfriar e coloque na geladeira até o momento de servir.
Minha mãe bate as gemas com um pouco de fermento pra bolo. Nunca tentei esta receita, mas é bem parecida com a dela. Vc tb pode usar essência de rum ao invés do rum de verdade.
Carol&Marc
Oct 28 2006, 10:58 PM
Olha a minha panela de pressão q comprei hj!!! Foi meio q os olhos da cara, mas pelo visto não precisarei comprar pelo resto da vida!!!
Tô cozinhando meu feijãozinho agora!!! Só esperava q pelo preço, ela fosse mais silensiosa, mas não tem jeito, começa a sair a pressão e faz akele chiado... Mas blz...

Carol
LiszyandKenny
Oct 29 2006, 08:10 AM
kakakakakak
putz meu.. tambem comprei uma ontem.. mais pagamos so 20 dolares.. e e excelente
Luis&Laura
Oct 29 2006, 08:33 AM
A minha paguei 25 dólares, e é tipo a da Carol, mas acho que é um pouco menor. Estamos todas pressurizadas! Ahahahahahaha!
Carol&Marc
Oct 29 2006, 04:16 PM
QUOTE(LiszyandKenny @ Oct 29 2006, 05:10 AM)

kakakakakak
putz meu.. tambem comprei uma ontem.. mais pagamos so 20 dolares.. e e excelente
QUOTE(Luis&Laura @ Oct 29 2006, 05:33 AM)

A minha paguei 25 dólares, e é tipo a da Carol, mas acho que é um pouco menor. Estamos todas pressurizadas! Ahahahahahaha!
Que material é a de vcs??? Eu comprei a de aço inox pra não ter q ficar 'areando' (someone can spellcheck this??).
http://www.bedbathandbeyond.com/product.as...mp;SKU=10769302Por sinal, fiz meu cuscuz paulista hj!!! HHMMMMMM Q delícia!!!

Carol

QUOTE(LiszyandKenny @ Oct 28 2006, 04:33 PM)

PS esse Olivier Anquier e tudo de bom.. ai ai

Nem me fala viu??? Cute cute cute!!! Adoro akele sotaque franco-portugues dele!!!
Aliás, como posso fazer essa sua receita de brigadeirão no forno normal??? Comprei a assadeira de furo no meio pro cuscuz (já q a de silicone não ia aguentar o peso), mas é de metal com Teflon...
Adoro brigadeirão!!! Acho q vou fazer pro niver do Seth nesse fds...
Bjim,
Carol
ld&rd
Oct 29 2006, 06:40 PM
Yummy, adoro cuscuz paulista e este parece delicioso e feito com ervilhas frescas, melhor ainda.
É fácil encontrar farinha de milho aí?
Carol&Marc
Oct 29 2006, 10:01 PM
QUOTE(ld&rd @ Oct 29 2006, 03:40 PM)

Yummy, adoro cuscuz paulista e este parece delicioso e feito com ervilhas frescas, melhor ainda.
É fácil encontrar farinha de milho aí?
Nossa Rosana, milho aki é q nem feijão aí... Tem tudo de milho!!! Mas o processo deles de fazer a farinha é diferente e vc não acha fubá aki não, mas deu pra substituir numa boa... Só acho q o cuscuz nordestino não deve ficar bom com essa farinha não, então vou comprar online mesmo q é baratinho...
Fora, q o milho aki é super doce, vc come o milho verde de espiga e parece q vc tá comendo pamonha, de tão doce q é... Mas é uma delícia! Eu adoro!
Bjinho pra vc,
Carol
JanaeDavid
Oct 29 2006, 11:26 PM
Carol, Carol...você é uma cozinheira de mão cheia hein?! Quem me dera poder fazer maravilhas como essa.....fico até encabulada...Meu Deus!!! Bem que minha mãe avisou!!
Luis&Laura
Oct 30 2006, 06:58 AM
A minha é de alumínio mesmo. Meu jogo de panela comum que é de ferro com teflon, uma maravilha!
alix
Oct 30 2006, 09:05 AM
Ontem vasculhando a internet achei outro site interessante de receitas prá quem gosta de coisas mais light:
www.cookinglight.com
Carol, estou impressionada!! Você realmente gosta da culinária brasileira! Eu não sei fazer nada...da última vez que tentei uma moqueca ficou super sem graça! Mas tenho muita vontade de aprender!
LiszyandKenny
Oct 30 2006, 10:30 AM
ppstt.. a Carola aprendeu com a miguinha dela aqui

j/k
realmente, parabens migoca.. aquele cuscuz parece perfeito... mas eu nao gosto de cuscuz

a minha panela e de aco inox tambem....e muito boa.. ontem vi uma igualzinha a minha no mercado brasileiro.. pelo dobro do preco...

Realmente o milho daqui e muito gostosinho e bem molinho e docinho.. eu adoro !!!
Jana

bem que minha mae me avisou tambem so que no meu caso eu levei tao a serio que ate trabalhei como chef de cozinha

Alix, valeu por mais um site !!!
bjocas a todas e uma otima semana
ah migoca... pra fazer o brigadeirao em forno convencional.. pode deixar uma meia hora ou ate ficar firme.. mas nao precisa ficar totalmente seco por dentro como bolo... .se tiver meio molhadinho pode tirar.
JaJo
Oct 30 2006, 11:20 AM
QUOTE(Carol&Marc @ Oct 29 2006, 07:16 PM)

Aliás, como posso fazer essa sua receita de brigadeirão no forno normal??? Comprei a assadeira de furo no meio pro cuscuz (já q a de silicone não ia aguentar o peso), mas é de metal com Teflon...
Adoro brigadeirão!!! Acho q vou fazer pro niver do Seth nesse fds...
Bjim,
Carol

Carol,
qndo eu quero fazer pudim no microondas, eu coloco um copo emborcado no centro de uma forma redonda e depois unto ou espalho o caramelo. As vezes o copo fica um pouco fora do meio, mas sempre funcionou.
beijos
LiszyandKenny
Oct 30 2006, 12:09 PM
Eu estou amando esse thread...cheio de dicas

continuem escrevendo
Luis&Laura
Oct 30 2006, 02:53 PM
A gente tem que começar a tirar umas calorias daqui, though, porque senão a coisa vai ficar feia!
JaJo
Oct 30 2006, 03:10 PM
QUOTE(Luis&Laura @ Oct 30 2006, 05:53 PM)

A gente tem que começar a tirar umas calorias daqui, though, porque senão a coisa vai ficar feia!

filés de peixe temperados a gosto (sal, pimenta, limão...)
alecrim
alho amassado ou picado beeeeeeeem pequeno
salsa picadinha
cebolinha picadinha
cebolas em rodelas (ou fatias de batata crua se não ligar muito pras calorias)
azeite de oliva (ou manteiga e margarina)
Sobre uma folha de papel alumínio faça uma "cama" com as cebolas (ou batatas), "deite" os filés de peixe e os outros temperos por cima. Feche o papel alumínio formando pacotinhos e leve ao forno por +/- 20 min.
Como servir:
light pra c...

sirva acompanhado com legumes (cenoura, brocolis etc..) cozidos no vapor
mar-o-meno light: acompanhado de arroz
chutando o pau da barraca: com purê de batata.
É super gostoso e o melhor de tudo é que quase não tem louça pra lavar depois
Tirando o peixe e o azeite (ou margarina), dá pra modificar, adicionar, tirar etc., todo o resto. Ah! Tem que ter algum tipo de "cama" pro peixe não grudar no papel alumínio
RandyFabi
Oct 30 2006, 04:59 PM
Ola tudos!
Alguem tem um bom receita por usando "dende oil"? Eu quero tentar. E a noite de hj, eu vou colocar um MUITO bom receita por camarão aqui usando tamarind. Risos..muito dificil por mim achar tamarind...achei na loja de Oriental!
MASSS...OTIMO!!!! Obrigado!
bjs
Luis&Laura
Oct 30 2006, 05:15 PM
Bem simples e gostosa essa receita sua pro peixe, vou fazer com uns filezinhos de tilápia que tenho no freezer, o bom mesmo seria eu ter comprado umas alcaparras pra por em cima (com manteiga

).
JaJo
Oct 30 2006, 08:57 PM
QUOTE(randy828 @ Oct 30 2006, 07:59 PM)

Ola tudos!
Alguem tem um bom receita por usando "dende oil"? Eu quero tentar. E a noite de hj, eu vou colocar um MUITO bom receita por camarão aqui usando tamarind. Risos..muito dificil por mim achar tamarind...achei na loja de Oriental!
bjs
Randy,
posso estar enganada, mas a gente não usa tamarindo na culinária brasileira. Aqui vai uma receita de moqueca:
filés de peixe ou frango temperados a gosto
tomates cortados em rodelas
cebolas cortadas em rodelas
pimentões (vermelho, verde, amarelo...) cortados em rodelas
100 ml de leite de coco
1 colher de sopa de azeite de dendê (dende oil)
1 fio de azeite (olive oil)
Numa panela funda, coloque camadas alternadas de vegetais e filé (comece com os vegetais), regue com o leite de coco, o azeite de dende e o azeite. Tampe e leve ao fogo baixo por mais ou menos 20 min .
Se vc usar peixe, pode adicionar camarão.
Caso vc tenha alguma dificuldade com a receita pode me pm.
bom apetite
RandyFabi
Oct 30 2006, 11:14 PM
QUOTE(JaJo @ Oct 30 2006, 05:57 PM)

QUOTE(randy828 @ Oct 30 2006, 07:59 PM)

Ola tudos!
bjs
Randy,
posso estar enganada, mas a gente não usa tamarindo na culinária brasileira. Aqui vai uma receita de moqueca:
JaJo! MUITO obrigado por o receita do moqueca!! Eu vou tentar!
Eu não sei..mas..eu tenho um amigo do Rio quem eu trabalho com agora quem sabe algum Brasil receitas com tamarind. E minha noiva me deu um livro de receitas do Brasil..isso receita de Salvador:
Cana de Açúcar com Camarão
24 Large Shrimp (in their shells)
Juice of 1 lime
3 garlic cloves, chopped
1/2 cup extra-virgin olive oil
1 tablespoon chopped fresh cilantro
1 tablespoon fresh or canned tamarind paste
Sea salt for taste
1 tablespoon fresh black peppercorns, crushed
6 18-inch lengths of spliced sugarcane or skewers
Wash and dry shrimp and place in shallow pan. In a medium bowl, combine garlic, cilantro, tamarind paste, salt, and crushed peppercorn and mix thoroughly. Whisk in lime juice and olive oil.
Toss the mixture with the shrimp, cover and referigerate for an hour or longer.
Skewer the shrimp. Place them on a grill for 3 to 4 minutes on each side, basting them remaining marinade.
Serve with grilled mango and pineapple spears or Vatapá.
I love this shrimp dish..made it twice and had my Brasilian friends over who loved it too!!! Bom apetite!
JaJo
Oct 31 2006, 08:38 AM
QUOTE(Luis&Laura @ Oct 30 2006, 08:15 PM)

Bem simples e gostosa essa receita sua pro peixe, vou fazer com uns filezinhos de tilápia que tenho no freezer, o bom mesmo seria eu ter comprado umas alcaparras pra por em cima (com manteiga

).

Laura, vc pede receitas light e quer encher de manteiga???

Shame on you!
Tô brincando. A quantidade de manteiga que vc precisa é bem pequena (tipo uma colher de café pra cada filé). Mesmo que usar manteiga fica bem light.
Randy, thanks for the recipe, sounds good, though it remindes me more of something from Asia (Philipines, Indonesia...) than brazilian cusine.
LiszyandKenny
Oct 31 2006, 09:41 AM
to nem ai pras calorias !!

quem nao comer neste mundo, no outro sera comido
alix
Oct 31 2006, 10:10 AM
JaJo
Oct 31 2006, 10:23 AM
alix
Oct 31 2006, 11:08 AM
Então já que é prá chutar o pau da barraca...vamos lá com um pavê de morango!!! Bem light!!
Ingredientes:
2 caixas de morango
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 barra de 200 gr. de chocolate ao leite
2 colheres de sopa de manteiga
Modo de preparo:
Corte os morangos em rodela e coloque no fundo de um pirex.
Faça um brigadeiro branco com as 2 latas de leite condensado e a manteiga. Quando estiver pronto, deixe esfriar por uns 5 minutos e misture 1 lata de creme de leite. Despeje sobre os morangos. Derreta o chocolate em banho-maria. Quando estiver derretido junte a outra lata de creme de leite. Despeje por cima do doce. Coloque na geladeira por pelo menos 8 horas antes de servir (ou deixe de uma noite prá outra).
Hmmmmmmm...fica uma delícia!! Quem sabe se usar leite condensado light, creme de leite light e margarina light ele não fica mais magrinho!!!!
Alix
LiszyandKenny
Oct 31 2006, 11:30 AM
huahauhauahauau
mais uma pra terminar de vez com a frescurite

Torta Paulista
2 pacotes de bolacha maisena
250g de acucar
150g de margarina
4 gemas
200 g de amendoim torrado e moido
1 lata de creme de leite sem soro
Baunilha
1 lata de leite condensado cozido
Torrar o amendoim, tirar as peles e bater no liquidificador (pode comprar ja pronto tambem)
Colocar o creme de leite na geladeira, mais ou menos 3 horas para separar melhor o soro.
Cozinhar o leite condensado, em panela de pressao durante 40 minutos e reservar.
Creme
Misturar bem o acucar com a margarina. Junte as gemas, misturando bem uma de cada vez. Colocar o amendoim e mexer bem. Acrescentar o creme de leite e a baunilha.
Em um pirex, colocar uma camada de bolachas, uma de creme, uma de bolachas, uma de creme, alternando ate terminar o creme, a ultima camada deve ser de bolachas.
Cobrir com o leite condensado cozido. Levar a geladeira e so servir no dia seguinte..
isso e bom demaaaaaaaaaaaaaaaaais
Luis&Laura
Oct 31 2006, 12:33 PM
Como vocês preparam o cardápio do almoço? Quero dizer, pra não ficar entendiante, mas sem ser gourmet food todo dia. Eu fico de manhã pensando pensando tão sem idéias!
LiszyandKenny
Oct 31 2006, 12:37 PM
eu penso no final de semana tudo que vou fazer durante a semana... O Ken adora coisas simples entao nao preciso fazer gourmet food todo dia... eu e que tenho mania de enfeitar mesmo...
maior parte do tempo faco coisas que costumava fazer no Brasil.. por exemplo ontem fiz espaguete com almondegas...so ta me irritando essa carne moida deles aqui... o negocio e muito gorduroso ou eu que nao to sabendo preparar.. semanaa que vem vou comprar no mercado brasileiro so pra ver como e que fica..as minhas almondegas ontem estavam uma catastrofe... so por causa disso
LiszyandKenny
Oct 31 2006, 03:13 PM
hummm olha que delicia que estou fazendo hoje...
Comida chinesa - Frango xadrez com arroz chines.. o Ken vai pirar !
Carol&Marc
Oct 31 2006, 03:21 PM
Ai gente, acabei de comer meu almocinho brasileiro: Arroz com feijão e ovo!!! KKKKKKKKKKKKK Acho q a minha vontade de comida brasileira nunca vai passar...
Lisz, o 'hamburguer' (carne moída) daki é nojento mesmo... Não é aquele patinho magro moído... É tudo carne de segunda misturada...
Mas tenho uma dica: eles falam qtos por cento de gordura vem na carne, então é só escolher a mais magra ( a mais magra q achei aki é 4% ) e é bem melhor pra cozinhar... E mesmo assim, nada te impede de pedir pro açougueiro limpar e moer na hora, como eu fazia no Brasil. Vai ser o olho da cara, mas de vez em qdo não mata não...
Bjus
Carol
Brazilitaliana
Oct 31 2006, 05:15 PM
Ciao ragazzas!
Vejam a minha falta de atenção: só hoje vi este novo thread! estou anotando todas as super dicas! e vou aproveitar a ocasião pra postar uma receitinha de feijão tropeiro, ai delícia! agora que todas vcs estão pressurizadas, dá pra fazer essa. voupostar em inglês que é para evitar a exclusão social, hehe:
Feijão Tropeiro (Beans with seasoned cassava flour)
Ingredients:
1Kg (2lb) of pinto or kidney beans
250g (1 cup) of cassava (yuca) flour
1 Kg (2lb) variety of sausages
2 cloves of garlic, crushed
3 small sliced onions
250g (1/2 lb) sliced bacon
2 hard boiled eggs
2 tbs of chopped green onions
First, let the beans soaking in water overnight, or if you have a pressure cooker, go to step 2. If you do not have a pressure cooker, cook the beans for 60 minutes in regular pan or until tender (could take a couple of hours).
Step 2: place beans in pressure cooker, cover with water until it's one inch above the beans. Place the lid on pressure cooker and cook in medium heat. The beans will be ready 20 minutes after the regulator starts to blow steam.
Strain the beans and set aside. Place a large skillet in medium heat and fry chopped pork bacon and pieces of your favorite sausage until golden brown. Chop sausage into small pieces. Add the manioc meal (6cassava flour) while stirring with a wooden spoon.
Remove from heat and place the beans in a large serving dish. Decorate the edges with slices of sausage, green onions and the boiled eggs. Serve with collard greens and white rice.
Enjoy!
Bacio!
alix
Nov 1 2006, 05:05 PM
Brazilitaliana
Nov 1 2006, 06:27 PM
QUOTE(alix @ Nov 1 2006, 02:05 PM)

hahaha, faça uma receitinha, Alix!
Carol&Marc
Nov 1 2006, 08:07 PM
Tão sentindo o cheirinho??? HHHHHHHmmmmmmmmmmmm!!!

Now, off to my 'sleep study'...
Cya tomorrow girls!
Carol
Brazilitaliana
Nov 1 2006, 08:19 PM
Carol, como vc é ruim! ai que delícia! tô babando aqui no teclado, hehe. tô vendo que apesar das receitas sofisticadas, a gente gosta mesmo é do bom e velho arroz com feijão!
Bacio!
Luis&Laura
Nov 1 2006, 08:57 PM
Eu passo o feijão, mas o ovo tá com cara ótima!
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please
click here.