QUOTE(Luis&Laura @ Jul 27 2006, 07:46 PM)

Nessa, on the next November we´ll have been together for 4 years. I still don´t know if we´ll get married in November, it will depend on when I can go, since we´re depending on this job offer Luis should be getting soon, only then we´ll be able to get an appartment and all that, since he just recently graduated.
If I go to PR in October then yes, we might get married on our anniversary, as it had been our original plan, if by chance I get to go earlier, then we´ll get married earlier ´cus I want to file for the AOS asap ´cus of the EAD.
That's awesome Laura. In our case, if by any chance I get my interview way earlier than expected(well miracles do happen), than yes we'll get married before nov 25. I would prefer to get married on nov 25, but just like u said, I also don't wanna wait to file for the AOS, I wouldn't rush into it if there was a way I could get like a temp driver's license before gettting adjusted. But such doesn't exist, so I know I'll go crazy if I can't drive for that long. Where he lives you have to drive everywhere, no other option. So yeah stay at home while filing for AOS, not work, not being able to do anything I can handle for a few months, but not being able to go ANYwhere because I can't drive and I depend on Charles to drive me to places that will drive me INSANE

QUOTE(Barros @ Jul 27 2006, 09:12 PM)

Gente, como vou saber quais vacinas tenho que tomar e qual tipo de exame medico tenho que fazer, antes do packet 3 ou 4 chegarem? Se eu entendi bem, vcs falaram que nos podemos fazer isso para agilizar o processo certo? Obrigada!!!
Aqui eles começam falando sobre valores de tarifas aéreas mas passam a falar sobre vacinas.
Clicando aqui há informações sobre quais vacinas tomar.
O resto não tenho certeza pois ainda não passei por isso, logo logo alguém responde a tua pergunta melhor.
QUOTE(Carol&Marc @ Jul 27 2006, 01:35 PM)

Ok, tudo o q a Lisz disse eh correto! Mas deixa eu dar uma ajudinha tb...
1- A ultima coisa q o Charles vai receber eh um e-mail do NVC (apos o NOA2) dizendo q o seu caso foi pro consulado no Rio [vc pode checar com a DHL pra 'trackear' o seu caso q estah indo pro Rio, o q acontece eh: se chega no Rio na terca, eles soh colocam seu caso no sistema (computador) depois de alguns dias, e qdo isso acontecer (ligue todo dia pra ver se entrou no sistema), vc pode mandar o seu packet 3 por sedex e aih espere 1 semana e mande e-mail perguntando a data da entrevista]. OBS: Leia com atencao meu timeline do profile q vc ira entender.
Resumindo: vc pode mandar seu packet 3 antes mesmo de recebe-lo, MAS NAO mande o packet 3 pro consulado antes de confirmar q seu caso estah lah, corre o risco de eles receberem o packet 3 e nao ter 'um caso' pra colocar a papelada junto e se perder no meio das coisas deles... Dei uma olhada na confusao q eh lah e eh melhor nao confiar. SOH MANDE O PACKET 3 QDO VC CONFIRMAR Q SEU CASO ESTAH NO 'SISTEMA'.
Explicacao:
PACKET 3 (q vc RECEBE do Consulado): sao todos os formularios e instrucoes mencionados no link q a Lisz postou.
PACKET 3 (q vc MANDA pro Consulado): 1 foto 5x5, copia das pag do seu passaporte q tenha sua info, form DS-230 (soh parte 1) e form DS-2001. SOH ISSO!!!
OBS: A unica coisa q eu recebi no meu packet 3, a mais do q tinha no website, eh um "Sworn"...
2- Vc recebera o packet 3 e 4... Soh...
3- A Lisz jah respondeu... Acho q vc pode comecar a pegar os antecedentes assim q vc souber q seu caso estah no consulado.
MEDICAL: O seu RDJ number vai estar na carta q o Charles receber do NVC, ou ele pode ligar pro NVC e perguntar tb.
4-
PACKET 3 + o Sworn q vc rebera com o packet 3 pelo correio. Vc pode usar tanto os forms q estao no site, como os q vem no packet 3.
5- Apos uma semana q vc mandou o seu packet 3 pro consulado, comece a ligar ou mandar e-mail pra saber a data da interview...
OBS: vc nao precisa usar as cartas de pedido de antecedentes criminais, EXCEPT for Rio!!! More info sobre os antecedentes
aki.
Nessa, era vc q precisava pegar antecedente em SP??? Se for, neste topic tem otimas noticias pra vc!!!
Boa sorte meninas, espero q tenha ajudado e q de tudo certo pra vcs!!!
Bjim,
Carol
Carol muito obrigada, suas respostas ajudam muito. Agora é só aguardar o NOA2 e vamos para a correria.